Translate

LITÍASE RENAL OU PEDRA NOS RINS

PEDRA NOS RINS E A HOMEOPATIA VEGETAL

Grandes nomes como Max Tétau e Claude Bergeret por exemplo, souberam tratar desse tipo de problema muito bem. pequenos cuidados podem ser inseridos no dia a dia, entretanto quando as pedrinhas aparecem o cuidado deve ser levado a sério. Algumas vezes a cirurgia não deve ser evitada. 

As plantas medicinais tem dado uma especial atenção através dos tempo no que diz respeito a solução desses problemas. Chás, tinturas e Homeopatia vegetal, essa pode ser uma boa solução, dependendo do tamanho das pedras.

Solidago T.M, Alecrim T.M ou chá tem se revelado com especial atenção nos pequenos ou micro calculos, aqueles que se forem tratados adequadamente são expulsos sem maiores problemas. Entretanto eles também ajudam a evitar a formação de novos. São de 50 a 100 gts em água por dia, durante 15 dias.

Quando se trata de reincidencia, ex. uratos repetitivo e fosfatos detectados no colo uterino ou mesmo para a eliminação de oxalatos reincidentes, acredita-se tomar o zelo de fazer uma estratégia para o dia a dia.

ÁGUA, sempre, ela por si só já resolveria muitos dos casos,
FRUTAS E SUCOS NATURAIS, isso é hábito, procure tê-los.

Esse tratamento requer de 2 a 3 meses:

UVA URSI - TM: 100 gts em 1 copo de água - após o café da manhã,
SOLIDAGO - TM: 100 gts a tarde em 1 copo de água,
QUEBRA - PEDRA - DH1 OU NA T.M - 5O gts em 1 copo de água, a noite, uma noite sim e outra não,
ALECRIM OU RUBIA NA T.M -  50 gts em 1 copo de água, a noite, uso alternado com o QUEBRA PEDRA.

Este tratamento serve para limpar as sujeiras renais. O acompanhamento do colo urinário irá permitir uma tranquilidade maior no tratamento.
Nunca trate deficiências do aparelho genito urinário sem se ater para os problemas emocionais.
Na Homeopatia clássica podemos achar um remédio eficaz e definitivo, que alinhe sua personalidade a sua deficiência, na Naturopatia também e na Medicina Oriental esse é sempre o caminho. Procure identificar o porque e achará a solução. Na maioria das vezes, e digo, quase 100% dos casos, eles são acompanhados de tristeza, desleixo consigo mesma, ansiedade e nostalgia.

Excessos e faltas geram desequilíbrio e esse são comuns no dia a dia. O que podemos fazer é ficar atentas a esses sinais do corpo e tratar com tranquilidade e a rápida observação dos problemas.

NUX VÔMICA, SALSAPARRILHA, LYCOPODIUM, DIGITALIS, SÉPHIA, essas vão depender de qual se encaixa melhor a sua personalidade, a sua mente, ao seu estado.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS