Translate

ACÔNITO, ALCAÇUZ E ANGÉLICA - As mais usadas no mundo.

Acônito (Aconitum napellus):
Cresce espontaneamente em campos e florestas. Planta perene com raízes tuberosas, a acônito é originária da Europa, e cultivada em grande escala para fins farmacêuticos. É utilizada como componente de misturas medicinais analgésicas. Por isso deve ser usada somente com orientação médica. Ajuda a tratar de: Afecções pulmonares, reumatismo, gota, ciática, dor de dente, bronquite. Bastante conhecida na Homeopatia.

Alcaçuz (Glycyrrhia glabra; Periandra dulcis):
Veio da Europa e da Ásia esta plantinha cujas raízes são utilizadas no fabrico de balas e caramelos saborosos. O que pouca gente sabe é que, por seu efeito diurético, ela promove a limpeza do organismo. Além disso, suas outras propriedades terapêuticas são valiosas, e promovem o equilíbrio da saúde. Ajuda a tratar de: Afecções das vias respiratórias, congestão do fígado, coriza, dificuldades respiratórias, má digestão, mau hálito, náuseas, prisão de ventre, problemas nas cordas vocais, tosse.

 Angélica (Archangelica officinalis):
 Dizem que, um dia, o anjo Gabriel, compadecido dos males que afetam os homens, decidiu oferecer-lhes um presente. Escolheu um arbusto alto, que chegava a dois metros e meio de altura, e entregou a eles. O mundo, então melhorou. A saúde e a harmonia reviveram entre os povos. Em homenagem ao anjo, os homens resolveram chamar a planta de Angélica. E desde então a utilizam como medicamento, aromatizante e na composição de um licor famoso, o strega. Ajuda a tratar de: Acidez estomacal, falta de apetite, problemas digestivos.
 Homeopatas dos Pés Descalços