LYCOPODIUM CLAVATUM

LYCOPODIUM – o medo do conflito

Lycopodium é sem sombra de dúvida, uma das matérias médicas mais extensas dentro da homeopatia e mais interressantes também. Esse indivíduo tem as fases da sua vida bem marcadas, pois apresenta um grande estado distinto entre a infância, a idade mediana e sua idade mais avançada.

Entretanto o Lycopodium se encontra envolto pela covardia, tanto social, moral e física, o que permite ao homeopata analisar de forma cuidadosa essa personalidade, tendo em vista sua enorme capacidade de ser extrovertido, amigável e corajoso, qualidades essas opostas da sua real condição.

Por medo do conflito, Lycopodium foge covardemente.

Seu maior amor será pelo poder e com certeza irá chorar quando for homenageado.
A criança Lycopodium

Quando alguém vai a sua casa o seu filho refugia-se por trás dos cortinados ou recusa-se a cumprimentar as visitas? Num primeiro contato é envergonhado? Sempre que o repreende fica com as lágrimas ao canto dos olhos? Tem medo de fantasmas e de dormir ou ficar no escuro? Se a resposta a estas questões for afirmativa, está criança poderá ter a personalidade de um Lycopodium.
A repreensão seguida de vergonha é bastante comum nesse tipo de criança que sofre principalmente em sua lateralidade direita, o que quer dizer racional, por tanto, será uma criança inteligente e vai procurar um posto qualquer de domínio, seja sobre os pais ou os amiguinhos na escola. Quando confrontado irá se acovardar.

Caso clínico:
F.C era uma criança tímida que chorou na primeira consulta, quando por minutos sua mãe tratou de estacionar o carro, nessa fase ele tinha apenas 5 anos de idade. Muito inteligente, dominava os pais com sua astúcia e já se justificava com perfeição. Tipo físico frágil e expressão facial mais velha do que a sua idade real. Escondia-se atrás da religião para não brincar com outras crianças, pois tinha vergonha de nunca conseguir ganhar nenhuma disputa. Essa criança abandonou o tratamento seis messes depois por apresentar um quadro de irritabilidade grande, mesmo não apresentando mais as pneumonias constantes (cerca de 4 por ano). Descobria os pés mesmo no frio e diminuía as outras crianças por gostarem de esporte, o que ele não conseguia com destreza alcançar. Na adolescência lia revistas de sexo escondido e com uma educação religiosa opressora e muito forte era levado ao púlpito para falar em público. No dia seguinte de suas apresentações se relatava uma dor de garganta e coisa parecida. Passou em 1º lugar numa das faculdades federais de maior renome no Brasil e na Argentina, escolheu Relações Exteriores, fala 4 idiomas, possui ejaculação precoce e foi expulso da igreja num ato público, por ter se utilizado de promiscuidade. Recusa-se a fazer o tratamento, mas sempre aparece para comunicar dos seus avanços e vantagens profissionais. É um Lycopodium vivo e resoluto.

Os opostos de Lycopodium chamam sempre a atenção e são bastante marcantes, tanto no campo emocional/mental, como no físico.

Lycopodium e seus opostos:
Criança
Pele enrugada
Criança
Envelhecida
Magoa-se facilmente
Esquece fácil
Inteligente e racional
Memória fraca
Covardia
Poder
Domina os fracos
Se curva aos poderosos
Corajoso por fora
Covarde por dentro
Extremamente cordial
Crises de cólera
Um pé/mão frio
Um pé/mão quente

A cólera, o medo, a mágoa ou vexação reprimida, poderá desencadear vários transtornos. Numa conversa não encontra a palavra certa para se expressar e normalmente quando escreve, esquece-se das últimas sílabas das palavras. Tem dificuldades de entendimento e no trabalho. As crises de cólera podem surgir por meras futilidades. Encoleriza-se por tudo e por nada, perdendo por completo o controlo. Nestas alturas dá pontapés nas coisas e grita. É violento nas expressões que utiliza. O Lycopodium só não domina uma relação amorosa porque foge dela como o diabo da cruz, mantendo-se longe das obrigações sexuais e compromissos conjugais, pois aí reside seu campo mais vexaminoso, tanto no homem como na mulher. Só há sucesso nessa relação, quando um dos parceiros gosta do estado de submissão ou o outro parceiro sente feliz em apenas estar casado.

Há muitos problemas relativos à sexualidade e aos órgão genitais. Seu medo reside na intimidade e no fracasso, muitos homens Lycopodium apresentam problemas com fracassos nas erecções e ejaculação precoce. Nas mulheres Lycopodium apresenta-se a secura vaginal e a falta de libido, mesmo que por vezes esse desejo seja imcontrolável, sempre será por pouco tempo e rápido, buscando somente a própria satisfação.
Antes das regras, a paciente Lycopodium apresenta prurido vulvar e grande tristeza, as quais poderão ser seguidas de atrasos e longos períodos com dor no ovário direito, visto a maioria de suas dores terem seu início pelo lado direito. Amenorréia provocada por susto.
Lycopodium costuma urinar muito a noite e podem apresentar uma coloração avermelhada com cristais arenosos no final, visto com facilidade nos bebês, por ficarem retidos na fralda.
Possuem um quadro de prisão de ventre crônica e suas fezes são duras, pequenas, arenosas e com dificuldade de evacuar. 

Adora a promiscuidade e ama o sexo – não tanto quanto platina – por isso mesmo tem maior pré disposição a herpes, cistos no ovário direito e flatos pela vagina.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

Comentários

  1. Muito obrigado por seus esclarecimentos, att. gontijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vindo, Gontijo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. BEM,MAIS UMA A PROCURA DE AJUDA PARA ESTA TERRIVEL DOENÇA QUE E A SINDROME DO PANICO,NAO VIVO MAIS É COMO SE FOSSE UM ROBO,VIVO EM SOFRIMENTO.....TOMO APRAZOLAM E CITALOPRAM E QUERO PODER ME LIVRAR DESTAS DROGAS.....DESDE QUE MEU FILHO FOI DIAGNOSTICADO COM UMA DOENÇA DEGENERATIVA,MINHA VIDA ACABOU,TENHO MAIS DUAS LINDAS MENINAS...MEDO DE TUDO!!!!!!ACHO QUE ATE DE MIM,KKKKK,VI SOBRE O ACONITUM DH 30 COMO POSSO USA-LO?ME AJUDEM POR FAVOR,PRECISO ME LIVRAR DESTA SINDROME....TENHO QUE ME CUIDAR E CUIDAR DE MINHA FAMILIA!!!!DESCULPE O DESABAFO.....OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro mantenha seu médico informado,
      segundo seria bom mesmo um homeopata por perto, tente achar na sua cidade.
      Terceiro, pode optar por tomar 5 gts - 3 x ao dia.

      veja os florais, costumam ajudar bastante.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Obrigado pelo post! Acho que pode me ajudar! Fui uma criança tímida, religiosa, inteligente e chorona. Tenho físico com tendência franzina, que se exaure facilmente, perco peso com facilidade e ganho com muita dificuldade. Sempre fui medroso e sempre me afastei dos grandes desafios. Sempre me afastei das mulheres que amava, ficando frio, distante e fazendo com que elas terminassem o namoro. Sofria muito depois de cada término. Lendo o texto pude ver que sempre fui meio covarde. Mas com minha busca pelo autoconhecimento resolvi encarar um grande desafio e melhorar esse medo. Fiz vestibular para um curso super concorrido e passei numa universidade federal importante. Foi um período de grande aprendizado, eu estava corajoso, alegre e forte e confiante. Mantive um relacionamento por bom período de tempo, mas após a aprovação, muitas das características descritas no artigo retornaram com força total! Sinto-me estático, tenho dificuldade para realizar as tarefas pedidas na faculdade e me desgasto fácil, canso muito fácil. Tendência a achar tudo desinteressante e chato! Atualmente estou sofrendo de ejaculação precoce, a qual só faz piorar e está destruindo meu relacionamento atual. Tomei alopatia e resolveu o problema, mas não quero ficar dependente desses remédios pro resto de minha vida. Estou nervoso por qualquer coisa, tive uma pequena depressão e nada do que planejo dá certo, porque paro e não dou continuidade. Será que a homeopatia pode me curar? Vocês que lidam com vários pacientes, já presenciaram alguém com o meu perfil se curar da ejaculação precoce? Conto com a ajuda de vocês! Vou procurar um médico homeopata. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Gostei do que disse, procure sim um homeopata e verá que muito pode ser feito. Conte a ele da similitude de lycopodium e acho que uma seguencia lhe fará muito bem. Lycopodium tem períodos bem marcados mesmo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Caramba,me descreveu certinho!!Nunca tinha pensado por esse ângulo,achava que era so timidez aguda,sempre me afasto das pessoas desde pequeno se não for assunto que eu domino, o mesmo não flui.Sempre fujo de tudo que gere compromisso tenho medo sem noção de pessoas e sempre tenho a impressão de que chego não chego a lugar algum.Hum... homeopatia ou psiquiatra??ou os dois??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, que tal um bom terapeuta e um bom homeopata geral???

      vai dar certo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Boa Noite.

    Tenho Sindrome do Pânico, uma ansiedade muito forte, devido acontecimentos estressantes na minha vida. tenho 20 anos, e estou fazendo tratamento com Homeopatia à 15 dias, e não estou sintindo muito efeito, as vezes melhora, as vezes piora.
    Gostaria de saber se é muito cedo ainda, e quanto tempo demora mais ou menos?

    Mto obrigado
    Parabens Pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida,

      isso depende tanto de pessoa pra pessoa e de acerto na medicação indicada.
      Nos diga o que está tomando.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Olá,
    fui me consultar pela primeira vez com um médico homeopata, e ele me receitou o Lycopodium Clavatum. Mas lendo aqui a descrição, vejo que não tem muito a ver comigo, com minha personalidade, meu histórico de vida ou costumes. Fui indicada pela minha nutricionista, e o meu interesse é o auxílio no emagrecimento. Como saber se vai dar certo? Grata, Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      a nossa visão é mais interna, isso não significa que externamente vc se enquadre em Lycopodium.
      Pode funcionar sim, só preste atenção nos seus sentimentos.

      Pra compulsão, se for o caso, leia drósera ou avena sativa.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Parabéns pelo blog que é muito esclarecedor.
    Fui à homeopata há dois dias e ela me receitou o Pes leoninus. Pesquisando, vi que era o mesmo Lycopodium clavantum. Meu identifiquei com muitas características descritas na matéria, sobretudo quanto à personalidade, o que me assustou um pouco, pois não tinha feito certas reflexões, até então. Diante disto, gostaria de saber se o tratamento equilibra estes opostos, os sintomas, as inclinações. Sei, por experiência própria que os sintomas físicos, como o cisto ovariano, são curados pelo tratamento. Minha dúvida é saber se os sintomas psicológicos e emocionais, os medos, os desvios na sexualidade, ou seja, os traços dessa "personalidade lycopodium" também são curados através do tratamento?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sintomas emocionais são alertas de desequilíbrios físicos, ou seja, aquilo que poderemos ser se a coisa apertar. São também aquelas minúcias que nos distanciam dos outros, coisas que nos fazem únicos por exemplo.

      Muita coisa melhora ou mesmo se modifica a partir do momento que aceitamos que ela exista. Assim o lycopodium em medicação homeopática pode equilibrar a sua personalidade sim, não modifica-la, mas trazer dela o melhor que ela tem.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Tenho tudo de lycopodium, achava que era gelsemiun ou Argentun, como devo tomar o lycopodium? Qual a potencia? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Por aqui acreditamos que as doses devem avançar com cuidado e preferimos as doses únicas, então comece com ch 5 e avance. Espere 30 dias de uma dose para outra.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  9. Olá!

    Passei em consulta com o médico homeopata hoje e ele me receitou Lycopodium Clav para ajudar no emagrecimento e nos sintomas pré menopausa.Eu me encaixo sim na descrição acima, mas gostaria de saber de que maneira esse medicamento irá me ajuda.
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xereta,

      ele vai de ajudar a equilibrar sua função emocional com seu estado físico. Dar um meio termo, antes de aspectos emocionais assumam uma estrutura adoecida e te prejudique. Muitos processos físicos, começam com as nossas emoções.

      um abraço, e sucesso,

      a equipe.

      Excluir
  10. Olá procurei um homeoata pois sou muito anciosa e nervosa ele me indicou lycopodium clav, argentum nit. e nux vamica 6x. Esses tem haver com isso...porque o que li ñ achei q parecia com esses sintomas.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São grandes medicações da anciedade e do nervoso, pode ser que as vezes a gente não se reconheça dentro de um problema, mas logo ele melhora. Pode confiar.

      Leia sobre agrimony e ele deixar, tome a noite. Ajuda muito.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Identifico-me com várias características, mas, acho eu, dificilmente seria adjetivado como uma pessoa com acessos de fúria e violento, por exemplo. É precisso identificação com todas as características?
    O homeopata receitou essa substância. Lendo a descrição, me senti classificado como um psicopata...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      olha só, aqui pontuamos o forte da doença, aquela situação que chega do simples ao extremo da deficiencia atravês da personalidade.

      podemos assinalar em alguns pontos chaves da medicação, não precisa ser em tudo e sim, se a personalidade de Lycopodium entrar em todos os estágios até o final, a coisa fica feia sim.

      Como não sabemos porque foi indicado, acreditamos que a visão dele deva ser pelo que anotou e percebeu e por fatores físicos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Gostei do texto... estava apenas procurando porque servia o remédio e acabei encontrando características da personalidade. Interessante essa maneira de olhar para o ser humano. Todavia, nem tudo é exato no que se refere a personalidade humana. Bom se assim fosse. Mas, fato, sou mesmo lycopodium!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Mariza, o fato é que aqui tentamos reproduzir o maior número de dados do adoecimento e a sua construção. Isso tem ajudado muito a nos entendermos e a evitar que o pior chegue.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  13. Olá! Levei a minha filha de 8 anos à médica homeopata e ela prescreveu 'Lycopodium'. Ao pesquisar, inclusive aqui no blog, que surpresa tive: descobri que EU sou super Lycopodium...
    Ironia do destino, pois meu maior medo sempre foi ver a minha filha sofrer dos mesmos males que eu...
    Hoje, aos 43 anos, não sei se há como mudar alguma coisa em mim, mas gostaria de saber se uma criança Lycopodium pode levar uma vida menos sofrida, já que foi diagnosticada cedo...
    Obrigada,
    Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, o bom mesmo da homeopatia é que ela não identidica a idade e sim as possibilidades.
      Veja bem, a sua filha vai saber lidar com as tendências negativas mais cedo, assim se pode alterar as conseguencias disso e você pod aprender com ela. Pense em tomar lycopodium - comece na ch 5 - doses única (1 x ao mês - nossa sugestão tá), depois a cada m~es uma dose: ch 12, ch 30 e ch 100.

      Pense, vai dar certo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. Eu me identifiquei muito com o Lycopodium, queria saber se posso tomar 4 DH 3 gotas 3 vezes ao dia para prisão de ventre crônica ? ( eu já passei por exames e não tenho nenhuma doença física ). Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, porque na 4DH?

      Se há identificação emocional,pode começar coma indicação mais sutil. se for só a prisão de ventre, pode pensar em tantas outras coisas?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. olá encontrei o seu blog e me identifiquei com lycopodium clav,desde fevereiro estou com cistite!!!! assim o medico me disse cistite intersticial será?tenho agulhadas na uretra dores pelvicas chatas urgencia em urinar e as vezes com sangue e coagulos quando faco exercicios ou como algo acido, estou cansada disso não tenho nada na bexiga e nem nos rins fiz exames laboratoriais e ultra som quero me livrar desse incomodo estou tomando antibiotico 01 por semana e hoje fui buscar homeopatia e me deram terebenthina 6ch c/ lycopodium clav 6ch vai me ajudar? por favor isso é insuportável. agradeco de coracão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa a dica que lhe deram. Sim, lycopodium é uma das matérias afins para o seu caso.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Oi,tive consulta pela primeira vez com um homeopata, ele me passou lycopodium 5 gotas duas vezes ao dia,(tenho 19 anos) como já é a descrição estou com medo de tomar e dar algum tipo de reação adversa... isso é possível? sou muito extressada,irritabilidade fácil e etc. Pode mesmo me ajudar?Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique tranquila Giih, a homeopatia não costuma ter todas essas reações não. Vai dar certo. Fique de olho para relatar ao seu homeopata as sensações e impressões.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. ola. Fui medicado com lycopodium ch 200. Acho q tenho varias caracteristicas de ser Lycopodium. Este ch 200 é correto? é muito? tenho que tomar uma vez por semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aplicação correta, com espaço de 7 dias.

      Legal.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. muito obrigado!

      Excluir
  18. Olá, bom dia! Me identifiquei completamente com o lycopodium. Para toma-lo
    preciso ir a um homeopata? Ou posso compra-lo diretamente numa farmácia homeopática? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      primeiro sempre é bom ter um homeopata por perto e ver se nossas sensações combinam com a medicação. Nas etapas iniciais até 10.000 acredito que seja livre no Brasil, mas deve saber se sintomas se equilibram com o ch ou dh indicado.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Olá, boa noite, tenho síndrome do intestino irritável e percebo que quando tomo Lycopodium CH30 melhora minha digestão e gases, mas ainda sinto pontadas no intestino. Faço dieta sem glúten e lactose, procuro comer o mais natural possível, mas mesmo assim ainda sinto dores no intestino. Qual medicamento homeopático posso usar? Fiquei por anos sofrendo com crises de ansiedade por me sentir constantemente mal, com diarreias e enjoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júlia,

      esses são os complementares de lycopodium, em algum deles vc pode identificar uma relação direta com esse sintoma:

      Calc, Carb-v, Chel, Chin, Coloc, Dulc, Graph, Hydr, Ignácia, Iod, Ipeca, Kali-c, Kali-i, Lach, Nat-m, Phos, Pulsatilla, Rhus-t, Sépia, Sulphor.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Realmente meu homeopata acertou, logo de cara ele me receitou Licopodyum CH30 e no segundo mês mudou para Lycopodium CH60 (nao entendi o pe, e tbm esqueci de perguntar, vc sabe me informar?), esta descrição é igual a mim, também sou mto egoísta, irritada, falo sem pensar, mas as vezes parece que falo mais para magoar, AMO ficar sozinha ... namoro e meu namorado está querendo ficar noivo, pq quer d td qto é jeito casar, eu estou com desespero já, só de pensar me dá batedeiras, não quero largar dele, mas tbm nao quero um compromisso assim, só que ao msm tempo eu quero, vai entender né? Parei o tratamento logo no começo, embora o homeopata me disse que a homeopatia iria me ajudar mto, estou querendo voltar, pois as vezes percebo que afasto demais as pessoas de mim pelo meu jeito ranzinzo de ser, contudo há várias problemas envolvido nisso. Geralmente qdo converso com alguém desconhecido um pouco mais sério, eu tenho vontade de chorar, e nem sei o pq rs ... Bom obrigada por esclarecer sobre a pessoa deste tipo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXTREMIDADES:
      - Reumatismo. Gota. Nodosidades. Podagra.
      - < lado direito, ao iniciar o movimento.
      - Movimentação contínua.
      - Ciática < lado direito, deitando sobre o lado atingido, > ao caminhar.
      - Um pé ou mão quente, o outro frio (Chel, Chin, Puls).
      - Calor queimante nas solas dos pés. Descobre-os à noite.
      - Fissuras nos calcanhares, < à direita.
      - Calos dolorosos. Suor ofensivo nos pés.

      Bom evoluir o ch, realmente funciona assim.

      boa sorte e que dê tudo certo.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  21. Levei meu filho de 5 anos ao homeopata por problemas de sono, medos, irritabilidade e choros frequentes (por pressão ou repreenssão). O médico receitou o Lycopodium Clavatum 1MFC e notei uma melhora significativa no comportamento dele, mas por um curto período de tempo.
    Em uma segunda consulta foi receitado o 10MFC. Nas duas vezes fui orientada a dar doses únicas (5 gotas pela noite e mais 5 pela manhã).
    Como posso proceder daqui para frente, poderia repetir esse esquema mensalmente para obter bons resultados? É necessário aumentar a potência do medicamento de tempos em tempos?
    Gostaria de uma orientação, se possível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,

      a potencia deve progredir, entretanto seria bom que o homeopata fizesse isso, ele já conhece seu filho.
      Não somos estáticos, então a homeopatia pode variar de acordo com o nosso crescimento e as nossas modificações.

      uma boa ajuda são os florais, as crianças respondem super bem. Podem ajudar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO