Translate

UM ANO DO BLOGGER HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS

 UM ANO. 
SUPERAÇÃO – A PALAVRA MÁGICA

O oposto de uma virtude, de um equilíbrio, seria um defeito, um desequilíbrio, uma doença. Entretanto só nos damos conta de um problema quando ele aparece, quando ficamos frente a frente com ele, quando nossos limites são desafiados e a tênue linha entre a saúde e a doença, a alegria e a tristeza se rompe.
O branco representa a ausência de cor, alcançar o nulo, o equilíbrio, significa a paz. O negro a junção de todas as cores, alcançar o coletivo, significa a força.

Seguimos nossas vidas, recitando frases, criando portas de saída perfeitas, apontando o certo  e o errado constantemente. Pensamos de forma individual num estado coletivo e quando nos inserimos num cotidiano comum, nos isolamos. 

Estudando culturas milenares ingressamos num caminho sem volta, não há como retroceder quando a pedra filosofal nos atinge em cheio. Qualquer forma de obscurantismo significa um aprendizado medíocre e de baixo teor. O termo obscurantismo – aqui é representado pelo não clarear das idéias, pelo turvo, pelo disforme. É não aceitar a evolução, não respeitar as fundações.

“Viva como se fosse morrer amanhã e
 aprenda como se fosse viver para sempre”.
GHANDI

O solo na Índia é totalmente diferente do solo Israelense. No Brasil temos muitos estados e um distrito absorto em diferenças climáticas. Belise não se parece com a Rússia, tão pouco Marrocos com a Suíça. Assim temos o primeiro item que indica superação, no qual nos apoiamos para justificar os grandes corredores Kenianos; sua resistência por exemplo. A luta dos Andorranos pela sobrevivência através dos Pirineus gelados, viver na Antártida, na Noruega, nas montanhas gélidas da China e da África. A vida com média de 35 anos em Serra Leoa. Cada qual tem sua cota de sobrevivência e isso significa superação. Assim ocorre com a saúde, com a alimentação, com a habitação, com o pensamento, com o comportamento social e cultural, assim se desenvolve o mundo.
Cada qual ensina sua regra básica de sobrevivência, sua superação das dificuldades prementes a cada um, seu povo, sua nação.

Já o equilíbrio reside no meio de todas as coisas, no respeito, na observação e na capacidade que cada indivíduo contar sua própria vida dentro de um código genético. Único, próprio, individual, conciso e próprio. Isso se chama respeito.

Durante toda a história da humanidade, ninguém, nenhum país ou nação, grupo ou estado conseguiu avanço absoluto sobre a saúde física e mental do ser humano. Em tempo algum o absolutismo milagroso reinou por completo. Tão claro e tão difícil de compreender.Desenvolver o aumento de possibilidades dentro de um conjunto de fatores reais representa verdadeiramente a trajetória possível para a saúde de um grupo, um povo, uma nação.


Nesse nosso um ano de existência, tivemos algumas comprovações das quais gostaríamos de compartilhar com todos aqueles que nos lêem:

*A palavra NÓS provoca um incômodo mundial;

*A tão sonhada Medicina Holística ainda é vista como desqualificada pelos mecanismos atuais de saúde, bem como tem uma dificuldade enorme de preparar profissionais habilitados e conscientes de suas limitações e possibilidades; 

*O direcionamento radical das opiniões sobre saúde, estão divididos ao meio, dentre todas as vertentes de saúde, claro, salvaguardando as exceções – também em todos os lados,

*Ignatia Amara é a Personalidade mais lida e estudada no momento,

*Todas as postagens que se direcionaram, respeitando a maioria dos leitores, recebeu e-mail com algum tipo de crítica específica; do tipo:  eu sou o exemplo de que isso é o certo. 

*As pessoas de um modo geral agradecem a ajuda recebida e nos ensinam que agradecer faz bem;

*O medo da doença adoece mais que a doença em si,

*Concluímos que dentre os 386 questionários respondidos e seqüenciados, todos, sem exceção tiveram melhoras sobre pelo ao menos um dos itens solicitados por eles e sugeridos por nós.

*A língua não foi barreira para esses acompanhamentos, foram mais de 56 países, mais de 52.000 acessos.

*Aprendemos que quando o mundo nos abandona podemos nos superar, mas quando nos abandonamos, a cura é praticamente impossível,

*A OMS proferiu sábias palavras sobre o resguardo das chamadas Medicinas Tradicionais no mundo, incentivando sua aplicabilidade. O mundo ainda não compreendeu.

E por fim concluímos que ao responder os questionários a nós solicitados, crescemos enquanto pessoas, enquanto profissionais. Que às vezes a nossa angústia de darmos poucas soluções serviu muito e que muitas vezes uma simples direção no sentido de compreender, nos deu resultados extraordinários. Conhecemos mulheres maravilhosas, comuns, heroínas do cotidiano e homens dispostos a pedir ajuda e remodelar sua vida a partir de uma pequena possibilidade. E definitivamente podemos afirmar que sem sobra de dúvidas a saúde é muito mais que comprimidos, vacinas, especialidades, individualismos exemplares, radicalismos ortodoxos e cooperativistas.

E é nessa confecção de uma colcha de retalhos, que abrimos nossos braços e agradecemos o carinho, as lições que recebemos e a possibilidade de ajudar de alguma forma na qualidade de vida dos que vieram até nós, à procura de ajuda, de respeito e de superação. Muito obrigada por terem nos dado a possibilidade real de nos superarmos.


Muito obrigada a todos;
Molto obbligato a tutti;
Πολύ υποχρεωμένος σε όλοι;
Sehr verbunden zu allen;
Très obligée à tous ;
Zeer verplicht aan allen;
非常迫使對所有;
非常迫使对所有;
Thank you to all;
すべてに非常に強いられて;
Очень обязано к всем;
Muy obligado a todos;
Mycket skyldigt till alla;
Nais tukê.

Cuida teus Pensamentos porque se tornarão Palavras. Cuida tuas Palavras porque se tornarão Atos. Cuida teus Atos porque se farão Costume. Cuida teus Costumes porque forjarão teu Caráter. Cuida teu Caráter porque formará teu destino E teu Destino será tua vida… Mahatma Gandhi durante toda a sua vida ele jamais ditou regras, apenas transmitiu sua realidade e suas percepções, a fim de que quem sabe, pudesse ser de ajuda a alguém.


A Equipe
Homeopatas dos Pés Descalços
Em 2011 diga não a violência.
Um projeto da AMSK/Brasil.