Translate

AESCULUS HIPPOCASTANUM E A VIDA LEVADA MUITO A SÉRIO.

AESCULUS HIPPOCASTANUM

Castanha da Índia para os íntimos. Sua fama se estende por muitos países e sua ação realmente merece notoriedade. A Homeopatia vegetal tem se utilizado desse companheiro e não se queixa dos resultados. A curto, médio e longo prazo ele cumpre o seu papel, em pastas, cremes, Capsulas, tinturas, chá, extrato fluido e é claro, homeopaticamente falando. No caso da homeopatia essas doses se restringem a usos já documentados pelo Dr. Nilo Cairo, que coloca sua atuação na casa dos 3CH e 3 DH, 12 CH e 30 CH. No caso das tinturas vegetais as recomendações vão de 20 a 50 gts em 1 copo de água, 3x ao dia.

O porque da fama de Aesculus, pode ser muito bem entendida se compreendermos sua mais forte ação: reto e anus. Fissuras, hemorróidas, prisão de ventre e por aí vai. Compreenderam? É aí que entra nosso amigo e aqui pra nós, resolve muito. Sem que adentremos no mundo das prisões de ventre e etc, podemos dizer esse incômodo só quem teve ou tem sabe.

Nas congestões abdominais e nas dores sacro lombares, essa medicação também costuma ajudar.
Nas hemorróidas com sensação de plenitude e pulsação, as fezes doem e as vezes é comum ouvir que mais parecem lascas e ferpas. Aquelas que sangram, mas especialmente que se acentuam pelo inchaço e pela constipação do ventre sempre com muita dor. A sensação de calor, ressecamento e de reto inchado.

As fendas e rachaduras no anús, as irritações constantes com vermelhidão especialmente causadas por lombrigas podem ser atenuadas com Aesculus.
Sendo um medicamento natural, já saiu do desconhecimento de muitos médicos, isso fez com que seu uso seja hoje indicado em muitos casos de hemorróidas na sua forma inicial. 


Com as flores se costuma fazer um chá bastante usado para aliviar os males do fígado, especialmente quando estão ligados as tosses da laringite.

Com tudo isso, a Castanha da Índia ganhou fama no combate a varizes e dores nas pernas. 



Isso é real e realmente ajuda muito. O que costuma acontecer é que a maioria das pessoas reclama do seu uso contínuo, a dor no estômago é sua maior queixa. 
É simples, ele não faz mal algum se for administrado na forma homeopática ou de chás e extratos. Os comprimidos devem ser tomados perto de alguma refeição ou lanche.

No caso de hemorróidas, não deixe de procurar uma orientação adequada, as formas com que a natureza nos brinda podem e devem ser associadas a exames, isso evita muita complicação. No mais  cuida da postura e da alimentação.
As hemorróidas seguem as dificuldades prementes das pessoas extremamente responsáveis e com alguma dificuldade de resolver os problemas do dia a dia. Esse detalhe também deve estar associado a essa medicação. 
Uma boa alimentação sempre é bem vinda e muitas das vezes resolutiva nesses casos.
Homeopatas dos Pés Descalços