Translate

CÁSSIA MÉDICA

CÁSSIA MÉDICA – Mais conhecida como FEDEGOZO


Ainda hoje é bem mais conhecido como Fedegozo para a medicina popular e é aí que sua indicação para o tratamento da Gonorréia ganhou espaço e tradição. 
  
    mapa da malária no mundo

**a malária é também conhecida por paludismo, impaludismo ou febre palustre.





Os casos que se alastraram das chamadas “febres palustres” também concederam a essa medicação uma fama bastante alta o que significa que na época ele era a solução para o tratamento desse tipo de doença. No dia a dia da medicina do povo, ele foi ganhando notoriedade e se estabeleceu mais tarde como um aliado das congestões hepáticas – nem é difícil imaginar por que. As comunidade ciganas costumavam usá-lo para o tratamento da doença e em seguida o uso da canjica. Os tremores eram aliviados e a fraqueza perdia a força. Ele era usado de 2 a 3 vezes ao dia.

Na homeopatia e aí encontramos registros comuns que a indicam na 3ª e em tinturas, obteve seu reconhecimento devido no caso das Erisipelas, sendo recorrentemente citado por Nilo Cairo no Brasil e por escolas Indianas como o grande remédio das erisipelas e principalmente pelo fato de não só curá-las, mas de evitar a sua repetição. Decorrente dessa fama se observou o sucesso contra as crises de hidropisia – o inchaço acompanha muitas vezes a erisipela, principalmente nas mulheres gotosas e de muito sobrepeso, acostumadas a comidas pesadas e sob processo inflamatório que não tem fim, se arrasta por anos lentamente. Enfim é um antigo e velho conhecido, tendo o seu valor como um aliado nessas questões.

Homeopatas dos Pés Descalços