Translate

FERULA GAUCA E A SUA PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA

SPLINT GLAUCA, BONNAFA, FERULA NAPOLITANA – eis alguns dos seus nomes.


Não é das mais conhecidas, entretanto tem o seu valor. Muitas das medicações dentro da Homeopatia são constituídas de medicações pouco conhecidas e usadas para o grande público. Vai muito da região e de algumas espécies vegetais e animais que só se encontram em algumas partes do mundo. Vamos a ela.

Férula é mais uma que endossa a lista das propensas a AVERSÃO.

AVERSÃO a muita coisa, a sociedade de um modo geral e ao trabalho. Assim sendo, já estabelecemos que convívio com comunidade seja praticamente inexistente. Irritado e impaciente são ligações coerentes dessa aversão.

Possui uma tristeza premente e chora com grande facilidade. Em alguns casos podemos dizer que seja o medo do convívio, mas ele: o medo, como o conhecemos não se aplica aqui. Não gosta e pronto, não se sente bem no meio de pessoas, não fica confortável no trabalho. Repare que em todas as duas situações se encontram – as pessoas.


Repare nela, não nos é tão estranha assim, é que como ela gosta de ser discreta, não a vemos, nem a notamos, mas no fundo sabemos que já a vimos em algum lugar.
Calor, ardor e queimaduras seguidos de dor é a sua marca, em todas as da sua espécie.

Sentir o calor e o queimor em alguma parte do corpo e junto com isso sentir frio em outra.

Sentir como que queimando o couro cabeludo e as pálpebras, coçam os olhos. Do pescoço pra baixo frio.

Dentro do nariz, arde e queima, existe prurido. A boca arde, a língua arde, a dor de garganta é queimante e arde muito pra engolir alguma coisa. O mau hálito sempre acompanha esses sintomas e a tristeza também.

Nas gastralgias, ardor e calor que pioram quando come. Vontade desesperada de beber água e pouco apetite. Peso no hipogástrico. Digestão lenta e arrotos da bílis – com ardor.

Essa matéria não evacua sem antes ter uma crise de cólica – com dores e suas fezes tendem a ser quentes.

A insônia e a inquietação estão presentes no grande calor vulvar com excitação sexual nas mulheres, uma menstruação difícil, quente, contorcida e dolorida acompanha as mulheres. Com noites mal dormidas, resta a essa personalidade o sono durante o dia, dando mais ênfase ao seu isolamento e porque não dizer AVERSÃO para a convivência.

As fezes são amarelas claro, queimantes e aquosas, o catarro amarelo espesso e grosso, quase ácido que queima.
Nos homens existe um comichão no pênis, principalmente a noite, na barba e costeletas aparecem pequenas papulas vermelhas com amarelo bem espesso. São quentes e doem. Tendem a ter inflamações e inchaços na parte subcutânea da pele, especialmente no rosto.


Um sintoma bem comum e estranho são as dores no ciático. Primeiro é bom lembrar que esta personalidade tem como lateralidade “direita”, mas a dor que sente no ciático é fria e acompanha toda a extensão do nervo, no caso o grande ciático.
Nesta medicação o calor marca presença e o frio tende a expor as situações, como no ciático, nas tosses com expectoração, como nas dores sob o quadrante direito do corpo.

Homeopatas dos Pés Descalços