Translate

INDIGESTÃO E DICAS DA HOMEOPATIA


INDIGESTÃO  E DICAS  DA HOMEOPATIA
de forma bem simples...

A indigestão estomacal acontece quando os alimentos que você ingeriu, por algum motivo, não seguem o seu trajeto normal e a digestão para. Você pode expulsar através de vômito, pode sentir falta de ar, sudorese excessiva, irritabilidade, sono e lentidão, vomito seguido de diarréia e até convulsão ou desordens mentais.
Vale a pena se ater ao lógico – comeu demais? A comida não bateu bem? Cuidados com a higiene? Alimentos que você tem alergia, resistência? Comeu com raiva?...pode ser tanta coisa, mas no fundo a gente sabe direitinho do porque da indigestão, basta pensar um minuto, coisa que por vezes não fazemos na hora das refeições.

Nesse caso, os glóbulos ganham a preferência e devem ser colocados debaixo da língua.

Se você comeu demais – Nux Vômica ch 5 ajuda muito, mas se comeu como um tolo, Drosera ch 5 pode ser a melhor solução.
Logo no início Ipeca ou Pulsatilla, ambos na ch 5 são os mais recomendados, de 10 em 10 minutos, um glóbulo alternado.
Se chegar a vomitar antes de qualquer coisa, use Nux Vômica ch5, de hora em hora nesse dia e se for acompanhada de diarréia Mercurius Dulcis na ch 3 ou na ch 5 vão ser de grande valia.

Se vier de forma violenta podendo chegar a convulsão cerebral – Belladonna ch5 e na febre Baptista na ch 3.
Caso perceba a depressão pela indigestão, Antimonium tart. Na ch 3 ou na ch 6, mas se tudo não passar de uma indisposição leve e sem vômitos, use Antimonium Crudum na ch 5 ou a Nux vômica na ch 5.
 O chá de hortelã é um amigão nessas horas.
Outra recomendação é a de manter um chá digestivo, como Ban chá – seco e não torrado ou o famoso chá de jasmim após as refeições. Existem pessoas que se acostumaram com o famoso cafezinho e isso não tem nenhum problema, na quantidade certa, fresco e de boa qualidade é um remédio.

As indigestões constantes nos remetem a falta de zelo de um indivíduo consigo mesmo, o pouco valor que costuma dar a alimentação ou a pequenas depressões e intranqüilidades que se acumulam ao longo do dia. Vale a pena observar e se for o caso procurar ajuda especializada.


Outro fator é a hora da refeição – do almoço principalmente. Faça com que seja da forma mais tranqüila possível, sem discussões, sem brigas e de preferência sem celular. Coma, você precisa comer para aproveitar as coisas boas da vida, faça-o da melhor maneira possível, sem radicalismo e com o máximo de zelo possível, quanto a higiene do local e dos alimentos.
Homeopatas dos Pés Descalços