Translate

INSOLAÇÃO

O USO DA HOMEOPATIA NOS CASOS DE INSOLAÇÃO.

Imagem - cultura mix

Sol e calor de mais...líquidos de menos, isso é a insolação. O rosto pode ficar congestionado, dores de cabeça, enjoo, vertigem, falta de ar, mal estar e as vezes coma e morte, isso está longe de ser pegar uma corsinha ou ficar bronzeada.
O cuidado com protetor solar, líquidos para ingerir e comida leve contam muito, entretanto, ficar esticado tomando sol por horas é complicado.

*Se o estado for agudo - recomenda-se GLONOINUM NA CH 5 de 10 em 10 minutos em um pouquinho de água.
*Natrum Carbônicum na CH 5 ou Lachesis na CH 30 são de grande valia quando a dor de cabeça e as nevralgias atacam, neste caso toma-se a medicação de 6 em 6 horas.
* se por ventura após uma insolação você não puder seguer suportar o bafo do calor e ou do sol, Hydrophobinum na CH 30, de 12 em 12 horas.

COISAS QUE DEVEMOS MUDAR

*A primeira coisa que devemos colocar na cabeça é que quando nos queimamos demais o que resolve mesmo é sabonete neutro para o banho, creme sem perfume pra dormir, compresas de soro fisiológico são a 10ª maravilha do mundo, suco de laranja acaba sendo seu melhor amigo e o protetor solar é sem dúvida a coisinha mais importante na sua vida.
*Se esquecer o protetor, compre um e não deixe de tomar água. A água de coco é uma das maravilhas que temos no Brasil, tome no verão.
*Nem pense em fazer um bronzeador em casa, isso já caiu de moda e é besteira e irresponsabilidade, isso mata.

Homeopatas dos Pés Descalços