Translate

TENDÊNCIAS EMOCIONAIS DO INDIVÍDUO/PARTE II

ALIENAÇÃO MENTAL

Conceitua-se como alienação mental todo caso de distúrbio mental ou neuromental grave e persistente, no qual, esgotados os meios habituais de tratamento, haja alteração completa ou considerável da personalidade, comprometendo gravemente os juízos de valor e realidade, destruindo a
autodeterminação do pragmatismo e tornando o indivíduo total e permanentemente inválido para qualquer trabalho.

***
Caracteriza-se por impulsos ou movimentos que escapam a próprio vontade. Impulsos de alto destruição, impulsos violentos e assim por diante. 
pg 882


Impulso suicida – quando se fala nesse assunto, sempre me lembro de Aurum Met., alias isso acaba acontecendo com muita gente. Aurum sempre se desponta como suicida na sua fase final.
Entretanto Arsenicum Album também tem essa fama dentro da matéria médica, como o sentimento de perseguição acaba sendo o mais forte, ele se desdobra no fim, no suicídio. Mas, tem um outro, não muito badalado, Naja – insanidade suicida, pensamentos imaginários constantes. Eis uma medicação na qual se deve ficar atento.

Impulso homicida – Platina, aqui muito usada na ch 30, Hyosciamus e Arsenicum, estão no topo da lista.


Impulso incendiário: Ammonium Muriaticum e Stramonium, despontam nesse caso como os principais a serem observados.

Impulso de destruição: Cantharis, Veratrum Album, Belladonna e Stramonium. Inclusive uma identidade bem marcante da Belladonna é a violência – sem violência, não existe Belladonna.
 
Impulso de se mutilar (roer unhas, dedos, descascar feridas e outros), Arsenicum aparece mais uma vez, entretanto, Agaricus deve ser bem observado nesses casos.
 
Impulso ao roubo: Artemísia Vul e Nux Vômica, fazem parte desse universo de competitividade.

 
Homeopatas dos Pés Descalços 
aqui se tratam apenas de possibilidades, não deixe de consultar seu homeopata.