Translate

O BOM E VELHO CAFÉ - CANCÊR DE PRÓSTATA



O câncer de próstata é um tumor maligno que ocorre em homens a partir de 50 anos de idade. É caracterizado pela produção anormal de células da região e ainda pela facilidade com que espalha as células anormais para outras partes do corpo.

Situada abaixo da bexiga e próxima à uretra, a próstata atua na produção de parte do sêmen do homem. Não se sabe o que origina o câncer de próstata, porém, situações como familiares próximos com a doença, fatores hormonais e alimentação podem induzir a transformação de células sadias em células cancerígenas.
Entre as substâncias que consumimos todos os dias, o café é um dos mais comuns, e além de ser um bom companheiro tem demonstrado seus benefícios na saúde. Vejamos um recente estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Harvard, que provou que o café previne o câncer de próstata. O que sem lugar a dúvidas resulta muito interessante.

A pesquisa foi executada por Kathryn Wilson, que estudou durante vinte anos os hábitos de 50.000 homens em relação ao seu consumo de café, e encontrou um risco de câncer de próstata muito menor em indivíduos que consumiam regularmente o café em relação aos que não o consumiam. 

 O risco pode ser reduzido em até 60%, e os pesquisadores sugerem que os antioxidantes são os compostos de café que lhe concedem a esta bebida o seu potencial de prevenção do câncer de próstata.


Contudo, à luz do presente estudo, os pesquisadores continuam acreditando que o café consumido de forma exagerada pode ser prejudicial. Seus altos níveis de cafeína podem ser prejudiciais, e é importante não exceder os limites necessários do seu consumo.
http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/8395865.stm
http://hms.harvard.edu/hms/home.asp

Homeopatas dos Pés Descalços