COFFEA CRUDA



COFFEA CRUDA- a alegria que adoece



Insônia por superexcitação nervosa, mente excessivamente ativa com idéias que vão e voltam com insistência. Maus efeitos de súbitas emoções ou surpresas agradáveis.

São esses os termos que comumente encontramos, quando procuramos por Coffea Cruda, ou carinhosamente chamado de café homeopático.
Muitos são os alertas ao longo dos anos, nocivo, perverso, causador de gastrite, diabo negro, inimigo do sono, amigo do cigarro e assim por diante. Mas não é bem assim.
Cabe-nos lembrar que toda personalidade homeopática tem seu lado em equilíbrio e seu lado em desequilíbrio. Assim sendo o café também resguarda suas qualidades.
Sendo assim, ao falarmos do café cru, do Jaminum Arabicum e da Coffea Laurifólia, estamos falando de uma personalidade riquíssima e muito pouco compreendida.

O que também precisamos dizer é que Coffea Cruda tem medo da morte. Pensa muito e tem capacidade para isso, pode atravessar a noite pensando e pensando em soluções variadas para um determinado problema. Chamado muitas vezes de café homeopático, ele nos chega como o Deus Grego mais humano que existe. Para muitas situações uma panaceia e para outras ações, um veneno poderoso.
Criativo no campo dos pensamentos e da idéias, sua atividade cerebral não para. Quando descontrolada ou adoecida isso se torna nocivo, chegando aos problemas que a euforia, as palpitações e as agitações nervosas alcançam. 


Para tanto eis uma personalidade sensível, ou melhor hipersensível a cheiros e ao contato. As dores sentidas por ele chegam a nos lembrar o desespero.

Se você entra numa loja de perfumes, pode observar que em algum canto da sala existe um pote com sementes de café e que a vendedora vai lhe dar para cheirar entre um perfume e outro. Pois é no rumo contrário a esse benefício de limpar nossa capacidade de lhe dar com cheiros e odores, a Coffea Cruda entra em cena e adoece pela supersensibilidade a cheiros. Sabe aquela dor de cabeça por cheiros??? Pense em Coffea cruda. O humor inconstante também é um referencial dessa personalidade, mas nesse caso até dá pra imaginar porque.

Ok, agora você conhece muita gente que pode usar Coffea Cruda – o café homeopático, como muitos chamam, mas a realidade é bem diferente.

Acompanhe conosco a mente dessa personalidade:



*Sensível – ao extremo, sensibilidade e percepção, ele não é clarividente, não vê vultos, não enxerga nada, é sensibilidade pura. Aconitum parte para a clarividência e Calcárea carb. Logo tem medo dessa sensibilidade e pergunta? O que virá? Coffea Cruda não, sente, fica extremamente feliz com a sua percepção, se alegra com ela e chega a euforia exagerada – é aí que adoece. Ele não associa a nada, apenas sente, percebe e isso é simples e lógico, automaticamente.

* tudo começa estando feliz, com boas notícias ou sensações, ele está alegre, depois essa alegria se torna uma excitação, uma alegria acompanhada de nervosismo e medo. Depois ele começa a ter momentos de grande euforia e entra em êxtase.

*essa mente ágil não pode ser confundida com Lachesi por exemplo que volta a sua atenção para o corpo físico, Coffea não faz isso, ela apenas percebe, sente.

*sua mente é passiva e não se sente suprimido pela coisas, tanto é que dá prosseguimento até o êxtase. Staphiságria se sente suprimida, impedida de avançar. 

* na sua sensibilidade ele se sente sozinho e precisa dessa solidão para digerir e pensar com ele mesmo, qualquer pessoa que interferir vai atrapalhar seus pensamentos, seu diferencial é nesses momentos o toque faz muito mal a ele, assim como o consolo. Coffea Cruda é inconsolável.

*Nux Vômica, Medhorrino e Lachesi também possuem a mente muito acelerada, por isso podem se confundir com Coffea, mas na verdade a sua aceleração é sensorial, sensibilidade pura, percepção – isso a liga a todos os tipos de estímulo, entretanto o olfato vem de forma especial fazer parte da peculiaridade dessa personalidade.

*o que falta nessa personalidade e que a marca também é a falta de decisão, sua segurança interior de apostar e arriscar quase não existe.

Assim devemos olhar Coffea Cruda e ter em mente que a Insônia, a neuralgia e a alegria excessiva ocupam o mesmo padrão de adoecimento.

Essa sensibilidade se expande no campo físico e chega a forte sensação de dor, por tanto Coffea não suporta a menor dor. O menor ruído, cheiro, barulho, raiva, alegria, excitação ou choques por pegar ou tomar alguma coisa fria, vai atingir Coffea em cheio, quando estiver ativo seu sistema adoecido. O inverso é a Coffea harmonizada.

Dores de cabeça e enxaqueca, daquelas que os passos de uma pessoa parecem tambores, que a música parece um soco inglês, que o toque é um muro, que estar feliz dói, que o frio parece uma faca entrando dentro do corpo e que ao descrever essa dor, mais parece um prego penetrando na cabeça ... pode-se procurar por Coffea. (não confunda com thuya e nem com Ignatia – eles também sofrem com alegrias).
A neuralgia acontece na face por barulho, excitação e alegria, mas piora terrivelmente com o frio e o gelo. 

Nas hiper sensibilidades dos dentes ao frio e ao gelo, cabe-nos averiguar se a Coffea Cruda se encaixa.
Tanto o homem quanto a mulher com a personalidade de Coffea são hipersensíveis ao toque, como Platina – essa referencia se aplica a genitália, ao ato sexual em si, entretanto a mulher na hora do parto, relata a imensa dor, por sofrer com os toques e a dor, mas costuma se excitar também (uma estrutura bastante incomum a outras personalidades).
A tosse seca dessa personalidade é sempre comparada a tosse do sarampo.


imagem retirada da net


  O sono de Coffea merece um lembrete especial, devido a sua excitação, a insônia é quase um imperativo. Pode ter palpitações, as idéias borbulham e o sono não vem, mas essa personalidade não tem medo de encarar o dia seguinte, acorda e segue para tentar organizar suas múltiplas idéias. Passa sim o dia todo sonolento, mas chega a noite, pode despertar. Staphiságria também se comporta assim. Pode passar a noite toda acordado pensando em algo bom que aconteceu, excitado e feliz. Quando acorda, as idéias pipocam.

Como a insônia é o prato favorito para se indicar Coffea cruda, lembrem-se de que Nux – v, Phos e Staph podem se comportar assim às vezes. Que Med tem seus pensamentos acelerados minutos antes de dormir e às vezes durante o dia. Entretanto a maior confusão vem quando comparamos com Chamonila, pois os pensamentos dessa personalidade e a sua insônia são movidos por pensamentos maldosos.

Quem complementa Coffea é Aconitum Napellus e sua aplicabilidade diante da insônia é melhor na ch 30 (dica de Nilo Cairo - pg. 297). 

 A insônia é bastante nociva a saúde, procure seu homeopata e trate do assunto com seriedade.

Homeopatas dos Pés Descalços

Comentários

  1. Olá homeopatas querídas. Lendo matérias no site descubro-me na sicose em Thuya e tb em Pulsatilla na dependencia afetiva muito grande. Sou as duas... é possível? Uso as duas ao mesmo tempo ou não? E como uso? Obrigada, abraços, Paula

    ResponderExcluir
  2. É possível que muitas de nós estejamos em thuya em algum momento da vida. Entretanto, precisamos separar mais estruturas de identificação emocional. Tente ver isso.

    Primeiro tome uma dose única de thuya na ch 30 - uma limpeza, essa é a nossa sugestão, depois pode-se entrar com ela ou a outra para continuar. Prefira uma de cada vez e com tempo.

    aguradamos seu retorno Paula,

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  3. Sou neurótica obsessiva e repetitiva, “bato muito na mesma tecla”, sabe como é? Não relaxo mentalmente e me preocupo muito, tanto com o q tem importancia, como o q não tem; e isso faz perder um tempão. Sou inflexível, não suave. Qual homeopatia pode ser boa para mim? Liane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liane,

      leia: Stapysagria, Phosphorus, Plaitna e separe 4 características fortes que vc tenha - de cada um tá?

      aguardamos sua resposta,

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    2. Stapysagria – tenho um raiva, as vezes cega e encolarizável, mas reajo, faço escangalo e grito, não me fecho com stapysagria, sou sonolente

      Phosphorus -Necessidade de companhia. Desamparado. Medos( Escuro, estar só, tempestade, doenças, Que algo vai acontecer, morte, insetos, fantasmas, Qualquer medo).

      Platina, não tem a ver.

      Abraços,
      Liane

      Excluir
    3. Liane, então pra fechar, dê uma lida em Ignátia amara a I e a II, vai perceber algo na suavidade truculenta dela.

      achamos que é isso,
      veja e nos diga.

      De qualquer maneira nossa sugestão inicial é um floral: Valnut e vervain/30 gts antes de dormir, mas acho bom ver a homeopatia acima.
      O Phosphoro se encaixaria numa dose de 15ml na ch 30 e pronto, apenas pra suavizar.

      Outro lembrete é a revisão de exames de urina e sangue.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  4. Pareço uma doida falando, troco palavras, engulo sílabas...Por favor, pode me ajudar? Agradeço, Olga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olga, dá uma lida em Pulsatilla e depois nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Tenho 72 anos, cinco netos e sou uma pessoa muito ativa. Mas, até por causa da idade, ando sentindo um certo cansaço físico e mental (problemas de memória). Vcs aí na homeopatia tem como me ajudar? Obrigada, Marinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marinha,

      leia - http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/fadiga-e-cansaco-personalidades.html

      e nos conte o que achou dessas 3 possibilidades.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Achei o Phosphorus acidum mais de acordo comigo. Obrigada, Marinha

      Excluir
    3. Não por isso Marinha.

      um abraço

      a equipe

      Excluir
    4. Por favor, como devo usar o phosporus acidum. Obrigada, Marinha

      Excluir
    5. Uma vez ao dia.
      Pode ser me glóbulos - 15 grs. Nossa sugestão é salivar 2 gbls ______ 2x ao dia.

      Já pensou em Gingo Biloba?

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  6. Boa noite. Tenhn 47 anos e sou uma pessoa muito descontrolada. Sou com os que amo controladora, acho q se tivesse poder seria um despota (que horror). Mas sou covarde com os outros; me encolho e finjo d morta se "tiver em perigo" ou fujo para não encarar. Tenho mania de limpeza e ao mesmo tempo sou desorganizada com as minhas coisas; vivo na bagunça. Por favor, peço ajuda. Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris, leia Lycopodium primeiro.

      Uma perguntinha: Você se acha na sua bagunça???

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    2. Não, eu não me acho, perco tudo, papéis, chaves, contas, roupas, tudo. Abraços, Chris

      Excluir
    3. Chris, se vc se achasse na bagunça, estaria mais para Sulphor, então leia Lycopodium, acho que será mais parecido mesmo com vc.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Oi, obrigada, li e acho q sou lycopodium. Como uso? Grata, Chris

      Excluir
    5. Chris, nossa sugestão é começar pela ch 6 - 3 gts ______ 4x ao dia.

      50 batidas a cada dose tomada.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Boa tarde, li alguns relatos de mães com problemas com filhos e estou dando (a 10 dias) belladona 5 ch (globulos- 2 globulos, 2 x ao dia) para a minha filha de 05 anos. Ela é inteligente, legal e boazinha, mas tem um genio, quando não gosta de algo, ou atira o que tem na mão no chão, ou na gente, chuta ou da um tapa (de leve) na gente ou se bate. Ela depois chora e pede a alguem para ajudar ela a pedir desculpa, sozinha não consegue pedir desculpa. Por favor, estou dando a homeopatia certa? Eu não quero q ela mude não, só quero de ela melhora esse comportamento, no resto ela é bem legal. Qual a opinião de voces? Agradecida, Valdirene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdirene, vamos ver como ela reage, mas a princípio é uma boa pedida.

      A noite é sempre bom um floral - dê Rescue Remedy, o original, deve estar custando uns 40,00 reais o vidro. Dê 1 gota a noite e quando ela tiver crises assim, de 1 gota de meia em meia hora, até a crise abaixar.

      Vale lembrar que as crianças copiam atitudes, pense nisso, quem sabe tem mais alguem precisando se acalmar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  8. Sou repetitiva, não consigo me desvencilhar das coisas (do comportamento) e mudar e assim, ver as coisas mudando tb. Esse meu comportamento gera muita instabilidade emocional, pois, sempre volto ao mesmo ponto. Neurótico isso não? Estou precisando de ajuda para transformar essa maneira de ser, homeopatia, florais...Obrigada pela ajuda, Moema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moema,

      nossa sugestão é o uso dos florais mineiros:

      30 ml de Momordica: 10 gts pela manhã (mulheres com pensamento repetitivo)

      Veja avena sativa e gelsemium - acho que irá se identificar com um dos dois.
      Aguardamos o que achou deles.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Gelsenium. Obrigada, Moema

      Excluir
    3. Moema,

      Nossa sugestão é na ch 5 - 10 gts ___ 2x ao dia.
      Não se esqueça de dar 50 batidas antes de cada tomada.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  9. Olá. Sou uma mulher d 42 anos, muito agressiva, violenta. Não me controlo,explodo, estouro com muita facilidade, grito, xingo, agrido, mando... Já tomei staphisagria 6 ch (por conta própria por um mes), melhorou sim, mas ainda é pouco perto do que preciso. O q vcs me indicam? Grata, Ma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma.

      Nossa sugestão:

      Tome uma dose única de 15 me de staphiságria na ch 30, espere uma semana e tome outra na ch 200.

      Depois analisamos juntas Lachesis, Belladona e Staphiságria.

      Ok?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Boa tarde. Tem homeopatia para mau humor? Sou muito mau humorado, estúpido, agressivo, nervoso, estraga prazeres, "sem papas na língua". Obrigado, Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Júluo,

      duas opções:
      Bryonia e Arsenicum Album, leia e nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Sou + o Arsenicum, não tenho nada da bryonia. Obrigado, Julio

      Excluir
    3. Júlio, caso seja isso mesmo, Arsenicum deve começar com ch 13, por prevenção e apenas 1 gota no copo com água/ 2 x ao dia, batendo 50 x antes de cada tomada. Essa é a nossa sugestão.

      os florais costumam ser amigos do arsenicum, veja-os aqui.

      um abraço

      a equipe.

      Excluir
  11. Sou uma mulher (e fui uma menina) muito, mas muito insegura. Tem como me ajudar? Obrigada, Ivete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivete, leia a materia abaixo:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/01/as-sete-emocoes-negativas-da-medicina.html

      Depois nos diga algo mais além da insegurança.
      Caso queira ver um modelo clássico de insegurança, leia Bryonia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Qd eu era pequena na escola eu sempre fui insegura, mas na adolescencia eu engordei por comer bobagens e nao gostar de fazer exercicio. As colegas nao me queriam no time d qq esporte, os meninos nunca se interessavam por mim. Fui e sou desajeitada fisicamenteg, sou feinha, burra, enfim um zero a esquerda. Acha q ajudou? Obrigada, Ivete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thuya pode ser de grande ajuda.

      dê uma lida nele.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  13. Sou louca, apaixonada por chocolates; como muito, todo dia. Qual homeopático pode me ajudar? Grata, Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, dá uma olhada em drósera, mas de qualquer maneira a ansiedade deve ser alta né?

      umabraço,

      a equpe.

      Excluir
  14. Nunca trabalhei e pouco corri atras. As pessoas me põe para baixo e dizem q é muito difícil na minha área, eu acredito e crio mais obstáculos e perco a vontade, a força e a coragem q já sao poucas, eu sei. Me ajudem por favor a sair desse rodamoinho de nãos. Obrigada, Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, leia thuya primeiro e veja a lista de florais femininos.

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2011/03/os-sistemas-florais-e-alma-feminina-8.html

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Oi, acabei d completar 18 anos e tou tentando passar para a faculdade d medicina, já fiz alguns concursos e não consegui. Pode me ajudar com uma homeopatia e florais q me ajudem a ter mais vontade d estudar, concentraçao, dísposição, combater o cansaço, tudo junto ou o q for melhor? Obrigada, Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, nossa sugestão:

      Existe um floral mineiro chamado: Fórmula de exame ____ 10 gts em água pela manhã;

      Gelsemium na ch 30 / dose única e depois de uma semana na ch 200/ dose única.

      Para alémdisso, coma bem, durma bem e procure manter uma atividade difrente, física, pra gastar adrenalina.

      A noite, outro floral:
      Vervain, alnut, Olive e Oak - 40 gts antes de dormir.

      E não desista, você é nova e a prova de medicina é difícil mesmo, não é vc, é a quantidade de concorrente, faça a sua parte e deixe que o restante se encaixa na hora certa.

      um abraço e boa sorte,

      a equipe.

      Excluir
  16. Olá senhoras, tenho algumas dúvidas: por favor, um glóbulo é igual a uma gota? Uma formula líquida (composta com digamos 4 homeopáticos diferentes) equivale a mesma formula em glóbulos? Grato pela resposta, João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João,

      Podemos de dizer que sim, mas não siga isso ao pé da letra. 3 gbls podem valer de 3 a 5 gotas.
      A quantidade de gotas vai pelo CH aplicado (exemplo) o pela própria matéria escolhida.

      Toda homeopatia pode ser feita igual em glóbulo e em gotas.

      Vale dizer que a homeopatia em gotas é melhor. A cada tomada, quando se bate o vidro, se diferencia a potencia, então sempre evoluimos, não repetimos.
      A forma estática é mais usada quando pensamos na homeopatia com visão alopata.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Por favor, tem homeopatia para quem troca palavras? Agradecida, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helô,

      Lycopodium, Staphisagria, actea racenosa e arsênicum

      seria melhor dizer mais sobre as trocas de palavras.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Esqueci de falar q sou tb prolixa, confusa para falar d escrever. Grata pela ajuda, Helô

      Excluir
    3. Helô,

      mais lycopodium, mas leia todos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  18. Exemplos: em vez d oi, dou tchau e vice-versa. Falo palavras um pouco mais complicadas, tipo ingles erradas (até minha filha pequena sabe falar)... Bem, é isso. Grata, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia dizer que falta concentração?

      se estivesse na Itália o Tchau não seria errado, pode ser cansaço?

      Gelsemium é bom nisso, mas nesse tópico existem florais - Fórmula de exame é um floral mineiro muito bom e Avena Sativa em extrato fluido também ajuda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  19. Olá, a homeopatia e os florais trabalham "mudança de hábitos"? Tenho hábitos muito arraigados e gostaria de dar uma aliviada neles? Agradeço a ajuda, Ieda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leda, dê uma lida em Florais e a alma feminina, e diga o que achou. Aqui no Blog.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  20. Olá.

    Tenho transtorno de ansiedade, pânico.
    Estou utilizando Gelsemium, Luesinium, Argentum Nitricum, Coffea Cruda/Nux Vomica.Gostaria de saber se os mesmos podem agravar os sintomas ao invés de alivia-los, pois, percebo que o que sinto piorou.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Bom, para nós é muita coisa junta e fica difícil saber o que está aonde.

      Leia Nux Vômica, coffea e Argentrum, identifique as semelhanças, converse com seu homeopata.

      As vezes existe um agravamento seguido de melhora, mas nós daqui só conseguimos visualizar isso de forma individual, não com muitas medicações juntas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  21. Tenho problemas de insonia desde criança e venho tratando com a homeopatia, obtive alguma melhora e gostaria de tentar a Coffea Cruda que tem muita coisa parecida comigo exceto a sensibilidade do olfato.Minha mente é hiperativa e tenho picos de alegria/excitação alternados de panico.Algúem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shelly,

      Nossa sugestão é: coffea cruda na ch13/20 ml
      10 gts _____ 1 x ao dia.

      60 ml de agrimory ______ 20 gts antes de deitar.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  22. Boa noite, preciso de ajuda para as pessoas, com o seguinte perfil: mulher 69 anos, com sentimentos de muito rancor e mágoas, sente-se traída por todos, não confia em ninguém, tem auto estima muito baixa, áspers ao falar com as pessoas.

    Criança, 9 anos, insegura, medo do desconhecido, as vezes dispersa, não gosta de errar, auto estima baixa, se desculpa por tudo, sentimento de solidão e sonhadora, pensa e fala em querer a voltar ser bebê.

    Espero que possam ajudar-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Para a menina, pensemos em florais - leia floral e a alma feminina.

      Para a senhora leia matérias como conium maculato e depois vemos mais.

      diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá, não achei que minha avó se enquadre no conium maculato. Teria outra opção?
      Obrigado.
      Um abraço

      Excluir
    3. Então veja, abrotanum, carbo animalis e Bryônia,
      mas reveja a forma de ver a sua avô, a descrição as vezes é feita em momentos mão muito precisos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. Olá!
    Meu filho sempre usou essa fórmula para rinite: sambucus D6, sabadilla D6, sang. nitr. D6, guaiacum D6, wyethia C6.
    Sempre usou em alcool, mas agora como está maior, eu gostaria de manipular em globulos. No alcool, quando tinha crise, dava 5 gotas de hora em hora. E com os globulos? Como é? Agradeço se puder me auxiliar... Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela,

      Faça 25 grs de globulos ...segue aqui as indicações que já tem - dê 2 gbls sublingual de 1/1hora ou nas crises - 1 gbl de 15 em 15 minutos.

      Essa é nossa sugestão.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  24. Olá Homeopatas dos pés descalços,
    minha filha de 14 anos, está passa do por uma fase de desinteresse na escola, deficuldade de concentraçao e para reter informações. Além de estar muito nervosa e com a memória prejudicada. O que posso fazer por ela, dentro da homeopatia? Me ajudem, por favor. Os exames de rotina, apenas apresentaram um pouco ( quase nada) de baixa ferritina.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  25. tenho uma filha de 14 anos que esta passando por uma fase de desinteresse pelos estudos. Não está consegui do se concentrar, nem reter informações. Voa constantemente. A memória está pessima. Reclama sempre de não conseguir entender. Ela era muito boa aluna. Agora, anda irritada, preguiçosa e bastante rebelde. Não aceita ordens, e acaba se prejudicando para chamar a atençao. O que pode ser feito por ela??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque: duas leituras iniciais: Calcárea fosfórica e gelsemium. Essa fase pra nós não foi fácil, mas de alguma forma passamos por ela, os temidos 14 anos. Sugerimos que além disso, procure um médico para fazer exames, os hormônios devem ser vistos.
      Pense também em fatos que possam ter ocorrido na família recentemente e por último, compreenda que as vezes os sentimentos dessa idade são de um tamanho desproporcional.
      Uma nutricionista pode ajudar na dieta.

      aguardamos, mas os florais podem ajudar de início, então sugerimos que tome rescue remedy - 10 gts _______ 2 x ao dia / por 3 dias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  26. Olá! Qdo adolescente dormia bem; após me casar e de uns 10 anos para cá, comecei a ter muita dificuldade para iniciar o sono. Às vezes tenho um pouquinho de sono e qdo deito, o sono não vem imediato; outras me deito pq no dia seguinte tenho que trabalhar o dia todo, mas em média levo 1:30 a 2h para começar a dormir. Dá impressão que não sei como é dormir, ou como é pegar no sono. Meu marido tem a respiração forte e até isso me incomoda. Vou ficando irritada. No geral, tenho medo do escuro, de morto, da morte/doença, assaltos, não consigo fazer amigos; ninguém se importa em estar junto comigo no trabalho; meu marido, filha e familia são bons;sou insegura e tímida; pele vermelha e ruborizo no pescoço em momentos de estresse e ansiedade; me importo com a opinião alheia e me preocupo em se fazer aceita/amada; tudo o que vou fazer, penso que estou sendo analisada e nem aprender a nadar eu consegui pois me sentia burra e imaginava que o professor não teria paciencia; tenho língua para brigar com meus entes queridos; mas no trabalho sou mto submissa; pra ter idéia, sou chefe de 2 pessoas e elas me fazem de idiota pq me encolho e fico vermelha por qq coisa; preciso fazer atividade física e me sinto sem ânimo. Queria ao menos sentir sono, deitar e dormir logo. Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, primeiro precisa de confiança, aconselhamos 1 dose única de Thuya. Os florais na bolsa ajudam muito: use agrimony durante o dia - 10 gts em água - 2 x ao dia.

      a noite, duas horas antes de dormir use :

      Vervain, Olive, Oak e Walnut - 40 gts.

      De mulher pra mulher:

      escreva um diário ou os principais sentimentos que tem durante o dia.

      leia natrum Muriaticum, Calcárea Carb e Lycopodium, com muito cuidado e depois diga qual dos três se parece mais com você emocionalmente.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Olá equipe! Bem, os principais sentimentos qu tenho durante o dia, talvez seja inveja (de ver como as pessoas podem ser leves, soltas e comunicativas e eu tão fechada,introvertida); rancor, ciúmes,solidão (pois não tenho amigos e minha família só os encontro a noite); por falar em noite, tenho medo dela; pareço não me permitir o descanso noturno e demoro a dormir; às vezes parece que o sono não foi reparador; Li Natrum M., Calcárea C. e Lycopodiumtenho alguns sintomas de Calcárea, mas Lycopodium pesou mais; se bem que não em sua totalidade. Alguns ítens nada tem haver e outros bem marcantes, no que diz a medo, necessidade de afeto, ansiedade por antecipação, pontualidade, rancorosa. Aguardo seu retorno. Eliana

      Excluir
    3. Eliana, então pesou muito, principalmente nos sentimentos dos quais vc reclama.

      nossa sugestão:

      1 dose de lycopodim na ch 12 e depois de 30 dias na ch 30.

      mantenha o floral.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Oi pessoal! estou no aguardo do seu retorno... eu pedi à Farmacia de manipulação para fazer os medicamentos sugeridos e a atendente me fez a seguinte pergunta para a manipulação da Thuya e Lycopodium: ' preciso saber a dinamização da thuya pois sem isso nÃo consigo fazer ` - não soube responder, por isso, peço que me respondam a essa pergunta para poder tomar o medicamento. Grata, Eliana

      Excluir
    5. Eliana,

      nossa sugestão:

      thuya - na ch 30.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  27. Olá equipe! obrigada pelas dicas. Vamos torcer! A propósito, deverá ser dado um espaço de dias entre a Thuya (que também é dose única) do Lycopodium? Eliana

    ResponderExcluir
  28. Olá equipe tudo bem?! Preciso de uma informação... solicitei a manipulação dos medicamentos indicados (Thuya - 1 dose única, bem como os florais e agora vcs me indicaram, também 1 dose de lycopodium); ocorre que a farmácia de manipulação me fez a seguinte pergunta: "preciso saber a dinamização da thuya pois sem isso nao consigo fazer." Como não sei o que significa essa "dinamização", solicito orientação. Acredito que ela deva fazer a mesma pergunta sobre o Lycopodium, tb. Obrigada amigos.Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, a de Lycopodium já está la. Florais não tem e thuya é na ch 30 - esqueci de colocar (me perdoe).

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Sim - 15 dias de diferença.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  29. Olá homeopatas dos pés descalços! Tenho 52 anos e sempre fui tímida. Não sei se foi a criação visto que meu pai era militar e minha mãe era controladora, só sei que tenho ansiedade por antecipação; sou uma pessoa muiiiito ansiosa - todas as situações (rotineiras e novas) me causam muita ansiedade (uma consulta médica de rotina ou não, conversar com pessoas do meu círculo de amizade ou num ponto de ônibus e até dirigir me causa ansiedade!) De uns tempos para cá, tenho notado que inconscientemente aperto os dentes (não é bruxismo, pois bruxismo a pessoa range os dentes) eu não faço isso, mas aperto os dentes de cima contra os de baixo e como resultado dói a mandíbula. Às vezes estou fazendo alguma atividade e quando percebo estava apertando e nem sei porque. Acho que ansiedade tá bem forte e não tenho tido muito tempo para diversão. Poderiam me indicar o uso de floral para amenizar tamanha ansiedade? Glóbulos (é chupar?)ou gotas (diretamente na boca ou misturado em água?) Tanto faz manipular de um jeito ou de outro? Obrigada. Anaile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaile,nossa sugestão:

      Bom, leia Agrimony, é um floral e ajuda muito - manhã e noite, 20 gts em água. Nessa época da vida, algumas coisas precisam avançar, ou pelo ao menos devem, então, veja aonde a coisa aperta. No que você se assemelha aos pais.
      Leia Ignatia Amara.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  30. Andreia Caldeira28 de maio de 2013 21:32

    Estou tomando coffea cruda mas tá difícil tomar 30 gotas ao longo do dia dá p mudar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que dá - essa dose pode ser dividida ou mesmo diluída. Ex Andréia - (sugestão) um bom horário para ela é o períodos dos intervalos, ou no meio da manhã ou no meio da tarde. Se houver nervoso junto com enjoo é no meio da manhã, tonturas e náuseas seguindo a discrição é no meio da tarde. Um copo de água.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  31. Olá equipe, espero que esteja tudo bem! Estou terminando sua indicação (Agrimony - 10 gt 2xdia, durante o dia)e os outros prescritos como dose única, falta a última dose do lycopodium mês que vem, mas sinceramente, não percebi nada de diferente nem com Thuya e nem com o Lycopodium... Ainda me sinto muito estressada com tudo e ansiosa por qualquer evento. O que notei, foi que estou mais faladeira, tipo:quando eu gosto, falo e não gosto falo também. Me sinto um pouco brava e impaciente. Sempre que leio sobre Agrimony, falam que essa essência aflora algo e que normalmente deve ser acompanhada com outro floral. O que poderia ser? E devo continuar com ele? E a dosagem? Muito obrigada e um abraço, Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então está andando Eliana,

      Thuya, nesse caso, está ligada a uma ponte, ajuda na construção do problema, mas não é resolutiva e Lycopodium precisa soltar de vez tudo aquilo que ainda permanecia quieto. Esse sentimento realmente faz parte, porque não ainda simplesmente manter a calma, dar a tranquilidade, sem achar o mecanismo que o move. Depois da segunda dose, temos um prazo de efeito dessa homeopatia que nos remete a 60 dias.

      Quanto ao floral, o que mais pesa agora:

      1. a exaustão,
      2. a solidão,
      3. o peso dos problemas alheios,
      4. o peso do passado,
      5. dificuldade de aceitar os novos desafios.

      Particularmente já incluiria o número 5, mas precisa classificar mais um ou dois, como pontuais.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  32. Bom dia! Vixi! Agora você me pegou! Na verdade, me sinto exausta com tantas coisas pra fazer, com o que me preocupar, decisões... entrei também na casa dos 50 anos e a parte hormonal também mexe conosco; então me sinto exausta, me sinto sozinha também já que meu marido trabalha fora, não tenho amigos (apenas colegas de trabalho envolvidos sempre na pressão e falsidade); pesa também os problemas alheios (da minha família e do marido). O passado costumo me remeter a ele para ver erros/lições, bençãos, vitórias e também derrotas. Acho que não vivo no passado não. Mas sou de guardar mágoa e vez ou outra "taco na cara" um favor não reconhecido ou um prejuízo moral/financeiro que tive por causa de alguém. Me lanço mais no futuro com uma dose bem acentuada de ansiedade e stress e quanto à dificuldade de aceitar desafios, sou tímida e insegura e nesse sentido, dificilmente me lanço em alguma aventura... A partir dessa explanação, aguardo seu retorno para saber se continuo com Agrimony, pois acabei o vidro ontem (02/6). Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode continuar sim, mas acrescente (outro vidro) o vervaim e olive - 10 gts no meio da tarde.

      Pensse na família das calcáreas - a carbônica. Leia tb Magnésia carbônica e depois repensamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  33. Olá equipe! pensei um pouco mais sobre as considerações expostas... talvez o que mais pesa seja os números 1 e 2. Até breve, Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja bom ler carbo animalis e asafétida.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  34. Olá! Bem, seguindo sugestão, li a matéria sugerida e tem haver mais com Magnésia carbônica (acidez: queimação que vai desde a garganta até o peito, vertigem (sensação de estar diariamente tonta, mas sem desmaios), sentimento de estar/ser só; sensação de que as pessoas não gostam de mim; não gosta de desarmonia,medo e ansiedade por tudo, dor na mandíbula, marasmo, sensação de fraqueza e/ou desânimo,diminuição da audição com aumento da sensibilidade à ruidos; zumbido no ouvido; aumento/acúmulo de peso, sono não reparador sentindo-se no dia seguinte cansada e com sono, mesmo que tenha dormido a noite, mas sente que não foi uma noite de descanso. Nas demais observações não me encaixo. Mas acho que muito do que sinto seja devido ao medo, ansiedade, timidez e insegurança. Sei lá!

    ResponderExcluir
  35. Olá, nossa sugestão:

    01 dose única de thuya na ch 30 - depois de 2 dias, tome uma dose única de carbo vegetabilis na ch 30 e depois de 3 dias, tome 01 dose única de mag. carb na ch 13.

    Passados os dias, vamos revendo as doses.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  36. Boa noite. Uso rivotril, zolpidem, donarem retard, gabapentina, melatonin, miosan, histamin. Ja fui mais compulsiva (compras...) Tenho pouca concentração, sono de péssima qualidade, crises de choro convulsivo, estouros de raiva de mim e de não saber dizer não(a boazinha!). Há mais de dois anos tomo Coffea Cruda. Era ch(?)1000, passou para ch30. Voltei para o Nux Vômica 30ch. Um composto calmante: passiflora, valeriana, mulungu e melissa (250mg cada) Há um mês uso oSerenium e o Bryophilium Argento Cultum. sofro de fibromialgia aguda há anos também. Ultimamente, tenho tomado Codaten, para fibromialgia e dores na coluna e musculatura. É COISA DEMAIS, NÃO É? O que vocês podem me sugerir para me ajudar? Muito lhes agradeço, DE CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane,

      sugerimos:

      2 a 3 copos de suco de frutas - natural, que use laranja, tangerina, maça ou pera - com couve. Ajuda muito na fibromialgia.

      Sugerimos que leia sobre ignátia amara e sépia. Sugerimos o uso de floral - agrimony pela manhã - 10 gts e vervaim e olive a noite - 20 gts.

      troque o composto por chá de melissa e passiflora - 2 xícaras ao dia. Melhore sua condição de urinar e corte os doces artificiais.
      Acredito ser sépia e natrum as medicações baseadas nas suas referencias, mas leia e veremos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  37. Eliane, sou adepta da homeopatia há anos e tenho conseguido resultados efetivos, demanda paciencia mas vale a pena.Recentemente fui a ginecologista e ela pediu exames de cortisol matinal, vitaminha D e outros.Estes dois primeiros estavam alterados o que ocasionaram alguns sintomas parecidos com o que vc descreveu.Além da homeopatia estou tomando 15 min de sol para repor a vitamina D.Sugiro perseverança na homeopatia e exames laboratoriais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shelly, boa dica sobre a vit. D, o banho de sol e o carinho que teve em querer ajudar na resposta da Eliane. Entretanto discordamos quanto a paciencia. Essa aplicabilidade varia muito da escola de formação e do acerto da medicação. E sim, exames são sempre bons, a fim de descobrir as deficiencias físicas. lembramos entretanto que nossa lógica se faz a partir das personalidades Homeopáticas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  38. TEM DIAS... CERTOS PERIODOS NO MES QUE NÃO DURMO NEM COM RIVOTRIL 2MG. ME IDENTIFICO MUITO COM ARSENICUM ALBUM. POSSO USAR COFFEA CRUDA? QUAL DINAMIZAÇÃO DOS DOIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, os complementares de arsenicum são:

      Allium sativum, Carbo vegetabilis, Natrum sulfuricum, Phosphorus, Pyrogenium e Thuya, como complementares...

      Pense neles e quanto a arsenicum, o ideal seria na ch 9 - 1 gota ao dia/sublingual - por 30 dias.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. OLÁ, AMIGOS! GOSTARIA DE INDICAÇÃO DE UM FLORAL QUE AJUDASSE É QUE NORMALMENTE POR VOLTA DE 7, 8H DA NOITE (SEMPRE QDO ESCURECE) MEU CORAÇÃO FICA UM POUCO ACELERADO, COMEÇO A SENTIR MEDO E AS VEZES PAREÇO QUE TENHO ALGUM TIPO DE PRESSENTIMENTO. TOMEI ALGUMAS GOTAS DE ROCK ROSE E WHITE CHESTNUT E COMECEI A ME SENTIR MELHORA. MAS PAREI E DEPOIS COMECEI A TOMAR MIMULUS, VERVAIN E WHITE CHESTNUT. ACHO QUE TENHO QUE TOMAR POR UM BOM TEMPO OS FLORAIS PQ SOU MUITO MEDROSA, ANSIOSA, INSEGURA E IMPACIENTE. ESPERO QUE POSSAM ME AUXILIAR. OBRIGADA, ALICE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice,

      continue com esse floral até acabar, depois pense em Agrimony - 10 gts no meio da tarde.
      sugerimos natrum muriaticum na ch 30 - 10 gts pela manha e 10 gtas lá pelas 19:00 hs.

      ente fazer algum exercício de relaxamento lá pelas 5 ou 6 horas da tarde.

      No mais mantenha seus exames em dia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  41. Homeopatas dos pés descalços, escrevi esses dias a voces e aguardo retorno... porém, tenho um caso na familia, uma cunhada de 50 anos que sofre de ansiedade social, ou seja, sempre que ela conversa com alguém, seja uma pessoa sejam várias pessoas; se tem que entrar num restaurante para almoçar sozinha; se vai a uma consulta médica, ela comenta que começa tudo bem, daí conforme a conversa vai evoluindo, se estendendo, ela senti que começa a esquentar (avermelhar, ficar corada) na região do pescoço e na face. Daí ela fica incomodada porque ao corar, as pessoas começam a perceber que ficou vermelha e olham e chegam a dizer: nossa, como vc ficou vermelha! E ela senti vontade de sair logo dalí. Existe algum tipo de floral que a ajude nessa ansiedade/fobia social? Meu nome é Alice e o dela é Márcia. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice,

      seria vergonha, medo ou timidez da sua cunhada?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  42. olá! Ela disse que não é vergonha e medo ela não sabe, pode ser o misto de insegurança (de não agradar, de não a aceitarem, talvez ou imaginar o que as pessoas estão pensando ou achando dela ou da conversa), misturado à timidez, pois ela é tímida e cora facilmente. Se estamos numa reunião de familia, ela chega e senta, dalí só se levanta para ir ao banheiro, comer ou até dançar. Mas dificilmente ela se arrisca em se levantar e puxar conversa com outras pessoas em outras mesas. Ajudei? Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos pensar em Thuya e Gelsemium, depois avançamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO