BARYTA CARBONICA e BARYTA MURIÁTICA - CONSTITUCIONAL




*Barium carbonicum
Aversão pelos desconhecidos. Sonolência durante o dia. Perda de memória. Resfriados. Crescimento mental e físico atrasados. Feridas com cicatrização lenta. Crianças prematuramente envelhecidas e adultos infantilizados. Espasmos do esôfago. Ingurgitamentos e hipertrofias amigdalite aguda. É o medicamento homeopático para as amigdalites (dores de garganta), amígdalas inchadas, inflamadas e com dificuldade para engolir. Associado a outros medicamentos homeopáticos, combate a formação do pus, a dor de garganta, a rouquidão e o estado febril.

Barita carbônica é um remédio constitucional.  Ele toma conta de profundas e duradouras ações, são os problemas miasmáticas. Este remédio olha para o desenvolvimento do jovem, porque nessa fase a coisa se acentua muito.  " nanismo". Isso não significa Nanismo no corpo e na mente; nanismo mental e nanismo de órgãos. Sempre de pequena estatura.

BARYTA CARBONICA 

Uma matéria da constituição, um constitucional.
Existem algumas palavras chaves que definem Baryta Carbônica, são os keynotes. Fisicamente ela é usada com muito sucesso para as crises da amidalite.  Pronto, isso só isso já bastaria para lhe dar sucesso dentro da Homeopatia. Esse é um nome que muitos conhecem e basta uma dor de garganta ... pronto, passa lá e pega uma Baryta, que essa dor de garganta passa. O que muda essa visão é quando nos deparamos com essa personalidade. É claro que ela tem a influencia da Calcárea Carbônica, mas não dá pra confundir, pelo ao menos ela sabe bem disso.
Os homens de personalidade Baryta carbônica, são mais fáceis de identificar, as mulheres se escondem num estereótipo feminino que precisa de atenção redobrada, carinho e muita paciência, coisas que até a pouco tempo atrás não eram aceitas na sociedade.

Veremos melhor:

  Allen, Boerick e Clark ajudaram a desmistificar essa matéria, Vithoukas dá um novo olhar e nós passamos nossa experiência, tendo como foco a quantidade de mulheres que sofreram e sofrem com essa personalidade.

Sua mente é imatura. De extrema irresolução e insegurança. Estático diante da vida. Vontade nula. 

Creditamos que o DESCOMPASSO deva ser a palavra chave dessa matéria. Isso porque costumamos colocar panos quentes e ou superproteger os defeitos e ou limitações das pessoas que estão a nossa volta. Baryta tem medo de gente.

 Quando criança, sua compreensão é lenta, é difícil, distraído e medroso. Não dá trabalho, porque não vai por si mesmo, não brinca com outras crianças, se isola e só permanece com quem conhece. É frágil fisicamente, custa a andar e a ter reflexos. Custa a pegar o garfo e a ter controle sobre si mesmo. O Ciúme em crianças causa  enurese, resfriados constantes, se escondem atrás da mãe e se escondem das visitas.  Não podem brincar, não fazem amigos.

Em fase de adolescência, custa a aprender, parece mais velho que os da sua idade, é apático, não grava as coisas e a maioria das pessoas justifica: é uma aleluia, vive no mundo da lua. Se reserva de tudo e por isso mesmo não é estimulado a nada. Infantilidade em pessoas idosas. Senilidade. Comportamento infantil; não tem vontade própria, dependente nas relações afetivas. Facilmente suprimido em seus sentimentos.
Quando alguém da família percebe e corre atrás de tratamento e de estímulo, essa pessoa pode até reagir bem, se soltar um pouco, mas mesmo assim em território conhecido. Não arriscam, sabem que vão errar tudo.
Nessa fase, quando descobre o corpo, a timidez e a vergonha aumentam.
Na fase adulta, todos tomam conta dele/a. Não se casa e não costuma namorar, é a sempre tia, o tio solteirão que passa o dia vendo TV ou dormindo. Não há um fato a recordar, pois com o avanço da parte doentia da matéria, nada é lembrado. Infantilidade em pessoas idosas. Senilidade. Bobos.


Com tudo isso, o restante pode ser encaixado, como o medo que aqui chega em segundo lugar. Ele não confia em si mesmo e se perguntar isso a ele, provavelmente terá dificuldade de compreender e explicar. Tem medo de atravessar ruas, de ficar na escola sozinho, de andar em cima de uma ponte e cair, medo do futuro.

Uma Baryta pega o hábito de guardar tudo, afinal pode faltar e não ter dois daquele, então, ele ou ela não ligam pra roupa, carro, casa e nem conta no banco, mas, tem medo de gastar e ficar sem nada, por isso guardam. Mas tem uma coisa, ele é bastante certinho ao se vestir, tudo combina, não é extravagante, até porque ele sempre acha que estão rindo dele.
A insegurança é tanta que passa de uma fase a outra da vida sem que percebamos isso. Assim sendo, se ele chegar a essa conclusão, mesmo que não tenha razão, será injurioso e grosseiro. Em estados mais avançados poderá chegar à imbecilidade.
Timidez e aversão a desconhecidos são marcantes em todas as fases da sua vida, são atitudes visíveis. Se fica inquieto com alguma coisa, isso o acompanha por muito tempo, não sai da sua cabeça essa ansiedade.

Baryta Carbônica não termina nada daquilo que começa. Sempre estará com frio, não há calor, não há fogo.
A falta de energia vital, o suor fétido nos pés, o sono diurno, que piora após as refeições e a falta de condição de digerir as coisas, nos leva a crer que órgãos como fígado, vesícula e estômago trabalham quase sem energia.
Fisicamente podemos destacar que detestam frutas, especialmente ameixas. Seus cabelos ficam brancos mais rápido, por isso a aparência de velho com menos idade. Já mais velho, o cabelo fica ralo nas mulheres e a calvície alcança os homens.
Costuma olhar fisicamente para algum lugar com a boca aberta, seu pensamento voa.

o sexo é indiferente a ele e a ela, não há desejo sexual. Tal qual a sua pequenez diante da vida, pois é assim que se sente, seus órgão genitais tendem a não crescer e a não se desenvolver normalmente.
Dulcamara, silícia e psorinum são seus complementares e Staphiságria deve ser diferenciada na questão da dependência afetiva. Outra confusão é com digitalis, que sofre com espasmos nas costas e pela pressão sanguínea aumentada.
Daí você me pergunta: o que fazer? 

Harmonizar, não mudar a personalidade. Dar a cada indivíduo a capacidade de melhorar o que tem, de aumentar seu padrão de visão. Uma baryta não vai se casar, mas não tem que ser a empregada da casa, a tia solteirona, a eterna companheira dos mais velhos, pode aprender a dominar seus medos mais pequenos, fazer alguns trabalhos que tragam felicidade e alegria. Podem aprender a cuidar de si mesmos e a conhecer outras pessoas. Pode ter estimulado sua energia vital e com isso o esporte é sempre uma saída e tanto, esportes coletivos fazem a diferença nessa hora.
São pessoas muito especiais, que muitas vezes não apresentam nenhuma doença de ordem genética e por isso são afastadas de tratamentos específicos, são crianças que precisam de atenção especial na escola, que podem e devem exercer sua capacidade de raciocínio, mas que dependem dos seus familiares para que isso aconteça. E nem pensem em achar que não possuem um sentimento diminuto em relação a si mesmos, não são de falar, mas sentem sim e com força total.


Já a Baryta Muriática ou Barium muriaticum, é uma das medicações mais usadas na velhice, contra o esquecimento e a arteriosclerose. Possuem a fraqueza mental da amiga carbônica, a sensibilidade ao frio também, mas possuem um diferencial importantíssimo, eles possuem uma mania excessiva por sexo: seja ninfomaníaca ou satiríase (excitação sexual masculina mórbida). Fisicamente a otite o acompanha sempre. Embotamento da mente. Acha que ela vai morrer. Medo: do mal, dos homens; comportamento tolo; idiotice; imbecilidade, a indiferença, insanidade erótica. Medo de tomar banho; tem desmaios e vertigens. Assusta-se facilmente, todos são suspeitas e sua inquietação e agitação são extremas. Não gosta de falar, de brincar e de conversar. É considerado por muitos o amigo de Conium e vice versa. A covardia, o esquecimento e a condição lenta de aprendizagem fazem parte da sua vida.

Tanto Natrum muriáticum, Borax e calcárea Carbônica, possuem um estado de caminhada lenta na vida, mas nada se compara as Barytas – tanto a Carbônica quanto a Muriática. 

Homeopatas dos Pés Descalços.

Comentários

  1. Boa noite. Meu problema é o seguinte: Eu preciso mudar, digo isso todo o tempo, mas repito meu comportamento novamente. Não agüento mais ser como sou, é uma total incapacidade de “melhorar”. Quero mudar meus horários, dormir mais cedo para acordar mais cedo e ter uma vida mais ativa, arranjar um emprego melhor, etc. Minha casa é uma bagunça, não acho nada é isso é um reflexo da minha vida, que é uma bagunça, eu não me acho. Podem me ajudar com a homeopatia? Agradeço muito, Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana,

      leia phosphorus, depois leia calcárea carbonica e nos diga o que achou.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Li Phosphorus e achei correto para mim. Depois li Calcárea e tb achei correto.O q faço? Obrigada, Eliana

      Excluir
    3. Calcárea tem a ver com quase todo mundo, mas, a preocupação com os outros é gigante.
      Phosphorus pode ser muita coisa, mas não consegue sair do lugar ou queima tudo ao sair.

      Os dois ajudam muito as pessoas,
      tente escolher um, o outro provavelmente será o complementar.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
    4. Eu me preocupo muito com os meus, com os q amo, então Calcárea, certo? Mas tb não consigo sair do lugar como Phosporus? Então qual principal e qual o complementar, por favor? Obrigada, Eliana

      Excluir
    5. Eliana, um dos dois é mais forte na sua vida.

      Se vc não sai do lugar nas suas coisas porque fica esperando os outros, é Calc.

      Se as outras pessoas são mais importantes para vc, do que vc mesma, então leia thuya, ela é a filha do meio, talvez seja a primeira saída.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  2. Boa noite! Gostaria mto da orientaçao d vcs, sofro de transtorno bipolar, e estou no periodo depressivo, muita tristeza, culpa(nao sei do que), enfim.. E nao aceito a medicaçao alopatica, nao acredito que cura, tem alguns dias q suspendi o uso do estabilizador mas continuo com o ansiolitico. Me identifico em parte com Thuya. Abraços, Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,

      Thuya e a minusvalia se aplica sim, na maioria dos quadros relacionados a esse tipo de transtorno.
      sugerimos uma dose única de 20 ml na ch 30 - Thuya.

      Do mais, leia gelsemium e aconitum, são indicados para a situação, mas são muito diferentes.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Obrigado! Confirmando: tomar uma unica dose de thuya 20 ml ch30.
      Abraços,
      Sil

      Excluir
    3. Mas leia as outras matérias, sempre pode ajudar, até porque tudo indica que há mais coisas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    4. Boa noite!
      Então, tomei ontem noite a dose de Thuya recomendada, hoje acordei indisposta garganta "irritada" e um pouco febril. Seria uma resposta?
      Quanto as recomendações li, mas não me enxerguei. Penso em Ignatia Amara e Arsenicum Abum.
      Um grande Abraço,
      Sil

      Excluir
    5. Oi Sil,

      Muito bom, isso significa resposta.

      Ignátia e Arsenicum são complementares, eles se ajudam, verifique quais dos dois pode ter mais de você.

      Para este momento, talvez Ignatia Amara seria melhor.

      Essa irritação provocada por thuya pode ser indicativo de Arsenicum.

      Pense e nos diga.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    6. Boa Noite! Então, fiquei confusa entre os dois, tenho semelhanças Ignatia e Arsenicum. Aguardo a orientação de vcs!
      Ah! Hoje acordei melhor, tive dificuldades p dormir, mas durante o dia foi melhor que os anteriores, apesar de estar sentindo muito sono, calor no rosto/cabeça, e dor muscular. Sensação emocional de bem estar. Sem choro, sem tristeza, sem culpa. Tambem parei de tomar rivotril.
      Abraços,
      Sil

      Excluir
    7. Sil,

      Você terá de me dizer o que mais tem a ver com você: ignatia ou arsenicum, o que de mais forte existe em você, eles se complementam, mas são diferentes.

      o que mais conta são percepções emocionais.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    8. Bom dia! Entao analisando melhor sinto me Ignatia. Continuo com dificuldade para dormir. Tensao face, pescoço e nuca rigida. Que nao e novidade, antes da medicaçao alopatica, era muito tensa, tinha dores lombar, face, pescoço. Enfim.. Gostaria de ajuda quanto a isso tbem.. Ah minha garganta continua irritada. Sensasao tbem d gripe. Me assusta um pouco. Pois em junho sofri muito ate os medicos descobrirem que eu tinha contraido dengue, aqui no Sul nao e comum. Abraços.
      Sil

      Excluir
    9. Sil,

      nossa sugestão é que mantenha uma alimentação saudável, tenha os cuidados recomendados e use ignatia amara na ch 30/ dose única. Depois precisa esperar 45 dias.

      15 ml ou 2 ml, como queiram.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    10. Obrigado! Mantenho vcs informados. Abraços.
      Sil

      Excluir
    11. Vamos enfrente e boa sorte

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    12. Bom dia a todos! Entao equipe, stou em uma crise alergica, tipo resfriado, minha garganta continua irritada. Alem de sumo de limao, nao tomei nenhuma medicaçao pois temo interferir no processo d thuya. Tbem nao tomei a dose d ignatia. Tem alguma orientaçao e ou medicamento, pensei na barita, mas serve para cessar os expirros?
      Abraços,
      Sil

      Excluir
    13. Oi Sil,

      vamos lá: nossa sugestão é que não deixe de tomar a Ignátia.

      Lave o nariz com soro fisiológico. A Baryta serve para dor de garganta, inflamação, se não está, não tem porque usar.

      Medicações alopátas não são orientadas por nós, caso fique em dúvida procure um posto de saúde para melhor diagnóstico do seu estado. Pode ser rinite.

      No mais muita água, descanso e paciência. Esse tipo de reação acaba sendo boa, limpa o corpo, coloca pra fora.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    14. Oi equipe!? Entao alguns dias se passaram. Usei todas as homeopatias thuya e ignatia, orientadas. E num estado geral me sinto melhor. Com algumas ressalvas, exemplo o sono diurno, com dificuldade de dormir a noite e sensaçao de nao ter dormido o suficiente ao acordar, e quando acordo fico triste, apatia a vida. Introspecçao acentuada, apatia ao trabalho. Aguardo orientaçao.
      abraços,
      Sil

      Excluir
    15. Oi sil,

      agilize a sua digestão e diminua a comida a noite.

      uma boa sugestão são as capsulas de cogumelo do sol - 3 por dia/350mg cada, elas ajudam o sistema imunológico e mudam o ritmo das coisas. Pode ser o muco que dá essa lerdeza, mexemos com ele né?

      sugerimos que tome agrimory - 30 ml - 10 gts/2x ao dia - é um floral.

      se já se passaram 30 dias da thuya, o ideal é tomá-la na ch 100 - dose única.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  3. Olá, prazer em conhecê-las. Sabem aquela série do Discovery Channel (Discovery Home & Healt), Acumuladores (pessoas cujo apego excessivo pelos objetos as impede de descartar qualquer coisa). Sou eu em parte, sou uma acumuladora de revistas e papéis (etc) e grande parte das vezes eu não consigo jogar fora, é tudo muito confuso, bagunçado.
    Minha psicóloga disse que eu não me desapego e não quero perder as coisas (Mas desapegar de revistas é demais, não?). Por favor, vocês podem me indicar algum floral e homeopatia para essa acumulação (essa incapacidade de desapego)? Agradeço muito a ajuda, Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      leia carbo animalis, thuya e conium maculatum.

      Separe a que mais tem a ver com vc emocionalmente.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  4. Oi. Sou uma pessoa muito sem iniciativa. Tenho 32 anos, sou mãe solteira, com um filho, mas apesar de ter meus pais me ajudando e ajudando o meu filho financeiramente, eu não contribuo em nada com as despesas. Ninguém me cobra nada, mas eu mesmo percebo o quanto dou despesas; eu tenho preguiça, só fico na aba deles, não trabalho e não cuido da casa. Apesar do meu egoísmo, reconheço o meu erro e quero mudar, mas sempre fui assim e não sei como. Pode a homeopatia me ajudar? Obrigada, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helô, uma fase inicial de Baryta ou mesmo de Sépia, mas, se as coisas foram ruins desde sempre, leia thuya..

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. As coisas estão assim há muito tempo, desde os 18 anos (quando entrei na faculdade). Deve então ser Thuya? Obrigado, Helô

      Excluir
    3. Helô, pense em thuya e veja se combina, podemos pensar também em desilusão???

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  5. Quando era pequena, desenvolvi uma alergia Edema de Quincke (fui algumas veses para a emergência) que me sufocava por várias coisas (camarão, alimentos ácidos e lágrimas). Meus pais tinham medo que eu chorasse e me sufocasse então, quando eu começava (sou muito emotiva) eles logo pediam para parar (podia passar mal) e assim, fui evitando s lágrimas. Hoje, sou uma pessoa fechada emocionalmente, não sou para cima, alegre (apesar de ser expansiva) e me magôo a toa e queria que indicassem uma homeopatia para melhorar? Muito obrigada, Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia,

      pensamos que poderia ler esse primeiro:

      http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com.br/2010/11/fadiga-e-cansaco-personalidades.html

      depois avançamos.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  6. Estou escrevendo para minha filha de 34 anos, e avisei a ela que escreveria e ela permitiu. Acho a minha filha muito à parte com a minha neta (uma criança de 06 anos), a menina se ressente muito, pois ela (apesar de cuidar bem) nunca brinca. Deixa sempre a criança brincando sozinha, ou vendo filminhos no DVD, mas brincar mesmo só comigo a menina brinca. O pai chega muito tarde e ela que só trabalha meio período, não para nem um pouquinho para sentar e brincar. Ela diz que não gosta, não tem paciência e não sabe e quem se ressente com isso é a menina. Minha filha tem um corpo com curvas e apesar de fisicamente ser o oposto de Sépia (eu li), acho que a homeopatia Sépia e perfeita para ela. O que vcs acham? Obrigada pela ajuda, Jucyara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jucyara, leia Magnésia Carbônica também e veja se parece com ela emocionalmente.
      Veja bem, deve ter havido um momento em tudo começou, será que ela sabe qual é?

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Lemos e ela achou (eu tb) Magnésia carb. muito parecida com ela. Devo usar? Obrigada pela ajuda, Jucyara

      Excluir
    3. Nossa sugestão para ela Juucyara é que comece com ch 5 - mag. Carb.

      5 gts ________ 3 x ao dia/15 ml.

      Vai terminar logo, daí passamos para as doses únicas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  7. Oi Homeopatas! To precisando de uma ajuda de vcs, tenho um sobrinho com 12 anos que fisicamente é luético ou seja, alto, bonito e possui uma crueldade que ele tenta esconder o tempo todo, mas que as vezes deixa demonstrar com palavras e ações,muito critico, ansioso e na região do pescoço e no ante braço apareceu uma "alergia" que coça muito principalmente a noite, como ele tem uma pele muito seca desde de pequeno, onde ele fica coçando a pele esta mais grossa e com aspecto de casca de laranja.
    É um poco ateu, não acredita em homeopatia, na realidade parece não acreditar em nada...muito indeciso, as vezes ele pede opinião no que deve escolher. Dei Apis, por li que é bom para o aspecto "casca de laranja", mas não adiantou e apartir daí tb começou a não acreditar na Homeopatia...rsrsr O que seria indicado pra ele? Obrigada!
    Divinpolis, Karolina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolina, Apis tem muito sentimento, não encaixa.

      leia: Canphora e Veratrum, separe a que mais tem a ver emocionalmente, não se esqueça que a parte física pode ir para o inverso da proposta.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Oi Equipe, um outro ponto que esqueci de mencionar: ele é muito fraco físicamente, ou seja,cansa muito rapido por qq esforço físico, pele amarelada, palida. Também tem cheiro forte e acido, lembra coisa azeda, ele não sente, os que estam envolta sim...
      Obrigada! Karolina

      Excluir
    3. Então adicione a sua leitura Rheum e Hepar Sulphor.

      um abraço, veja esses primeiros, essa dica foi ótima.

      a equipe.

      Excluir
  8. Gostaria da ajuda da homeopatia para o meu problema: sou muito mais mente do que corpo; penso muito, mas não ajo? Grata, Angelina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Calcárea Carbônica e Carbo animalis, começamos por aí Angelina, se quiser leia Sépia.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Puxa, sou muito Sépia. Como devo usá-la? Grata, Angelina

      Excluir
    3. Nossa sugestão é:

      15 ml de sépia na ch5, matricaria chamonilla na ch 5 e pulsatilla na ch 5 -------- 5 gts/3 x ao dia.

      Faça isso por 10 ias, depois passamos para sépia na ch 13 - 10 gts ao dia por 10 dias e depois veremos como avançar, se somente com sépia ou os complementares.

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  9. Achei Carbo animalis. Por favor, como devo usá-la? Grata, Angelina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelina,

      nossa sugestão é:

      Carbo animalis na ch 5 - 4 gts em água/3 x ao dia.

      Coma mais maça e tangerinas, mais ou menos 2 ou 3 ao dia.
      Pode ser em suco.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  10. Boa noite. Tenho (mais no ouvido direito) dores e estalos, mas não há nada nos exames. Tb tenho refluxo e enjoos, mas os exames não deram nada tb e o médico disse q é emocional. Tem homeopatia para esse ouvido e o estômago. Agradeço, Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,

      leia Ruibarbo, Nux vômica e Drósera.

      Kali carbônico também é uma boa leitura.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Sou mais drósera. Como devo usar? Agradeço, Roberta

      Excluir
    3. Roberta, nossa sugestão É:

      Drósera na ch 5 - 10 gts/2 x ao dia.

      Por 2 semanas, depois na Ch 30 - 10 gts/2 x ao dia, por 2 semanas, depois vemos como estão as coisas.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  11. Por favor, gostaria da ajuda da homeopatia, pois sou uma mulher muito seca, ríspida ao falar, com jeito masculino (mais sou hétero) e gordinha (com abdome distendido). Acham que posso ser Sépia? Obrigado, Ana Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Célia,

      Veja Graphites também, Nux Vômica e coffea Cruda.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  12. Tenho 43 anos e sou gorda. Desde os 15 anos sofro de efeito sanfona – engordo e emagreço e durante esses anos fui mais gorda do que magra. Sabem, acontece o seguinte: quando emagreço fico muito bonita e os homens vem em cima de mim e eu não sei o que fazer com esse assédio, nunca soube. Eu sei o que fazer com o sexo, mas qd isso envolve um relacionamento mais sério, eu fujo. Se o homem for sério, então fico em pânico e trato logo de fugir; tenho medo do relacionamento, do compromisso e pavor de casamento. Vcs tem uma homeopatia específica para mim? Obrigada, Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, leia lachesis e pulsatilla, depois vemos o que encaixa e o que falta tá?

      um abraço,

      a equipe

      Excluir
  13. Lachesis eu não sou. E apesar de parecer pulsatilla, sou moreninha, não alourada. As senhoras acham que sou pulsatilla? Como uso então? Obrigada, Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celina, Se Pulsatilla parece, então veremos as medicações que são parecidas cm ela. Mas a cor da pela pode variar, a indicação da pele clara apenas designa uma maior quantidade de pessoas associadas a essa personalidade.

      veja:

      leia thuya, silícia e calcária.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  14. Tenho 29 anos e no momento estou gordinha. Há 1 ano comecei a engordare sofro de efeito sanfona – engordo e emagreço e durante esse ano fui mais gorda do que magra. Quero emagrecer para engravidar mais ñ consigo, tenho ficado muito nervosa e ansiosa e desconto tudo na comida (principalmente em doces e massas). Vcs tem uma homeopatia ou florais para mim? Obrigada, Vanessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,

      leia Drósera e Nux Vômica, depois diga se emoiconalmente algumas delas se parece com você.

      nossa sugestão de florais é:

      60 ml de agrimory, olive _________ 20 gts em água pela manha e a noite.

      Veja também a possibilidade de tomar óleo de linhaça em capsulas (1 gr cada) - 1 antes das refeições/3 ao dia, ajuda muito.
      Dá uma leveza boa.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
    2. Acho que sou mais Drósera parece mais comigo mais ñ muito.
      Obrigada!!! Vanessa

      Excluir
    3. Isso Vanessa, vamos começar a restringir. Diga o que Drósera não se parece com vc.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  15. Será que o floral seria AGRIMONY? a farmaceutica perdiu para confirmar.
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agrimory ou Agrimony, são a mesma coisa - são do repertório de Bach.

      Pode fazer sem susto.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  16. Olá! Vejo minha mãe assim como a Eliana (do 1º comentário): precisa mudar, diz para todos isso, mas não consegue. Organizar papéis, a casa e impor limites para os outros é muito difícil e ela se esgota com isso.
    Identifiquei-a muito com Calcárea, trabalha demais (e mesmo assim se perde na finalização de tarefas), não sabe dizer não e tem uma personalidade bem teimosa e se compromete muito com as coisas (talvez essa seja sua "marca registrada").
    A minusvalia presente em Thuya também é uma característica marcante.
    Gostaria de uma ajuda! Encomendei uma dose unica CH 30 de Calcarea mas agora não sei se fiz bem!

    Vocês são médicos iluminados!

    Obrigada,

    Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amanda, somos mulheres que encontramos na homeopatia uma ajuda possível e isso faz de nós seres humanos dispostas a ajudar, no que sabemos e no que podemos.

      Querida, a calcárea sempre é boa para as pernas e a circulação, pra quem não sabe dizer não. A magnésia carb. também. leia, acho que vai gosta.

      Thya na ch 30 - dose única sempre é bem vinda, pois ajuda na eliminação de medicações que ficaram no corpo - nos ajuda a limpar o organismo.
      Dê uma distancia das doses de pelo ao menos uma semana e observe, mas converse com ela sobre isso, nunca podemos inverter os papeis,.

      com carinho,

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  17. Por favor, preciso de ajuda urgente! Meu marido tem obsessão por sexo e eu pensei que com o passar dos anos de casados ele diminuiria, pelo contrário, aumentou ainda mais, não suporto mais isso, está acabando comigo, somos casados a 28 anos e nem o amo mais por esse comportamento, gosto dele mas não amo mais, ja tentei argumentar mas ele não aceita, diz que eu é que preciso me tratar para ser mais "quente". Então eu preciso de algum medicamento para ele tomar sem perceber que é para esse fim, se não ele não vai querer. Por favor, estou pedindo socorro!!!!

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, preciso da ajuda de voces! Por favor, estou desesperada! Sou casada a 28 anos e meu marido tem obsessão por sexo, não aguento mais isso, sempre conversamos sobre esse exagero mas ele não aceita que o problema seja ele, diz que sou eu é que sou fria, mas eu gosto de sexo, mas não todos os dias e sem qualidade. Pensei que com o passar dos anos iria diminuir, mas aumenta a cada dia. Já nem o amo mais por esse motivo, só que ele não aceita se separar e faz chantagens, enfim, preciso urgentemente de um medicamento para diminuir esse descontrole dele, mas ele tem que fazer esse tratamento sem saber o verdadeiro fim, se não ele não vai querer de jeito nenhum! Peço, por favor, socorram-me! Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Oi Rosa Roxa, aí vão as dicas:

    Primeiro procure um terapeuta, um psicólogo que poderá de instruir com artigos e leituras, nas quais vc não se sentirá tão sozinha quanto agora. Conhecer a realidade dessa situação é muito importante, nos dá a dimensão real do problema e pode nos auxiliar na ajuda para resolvê-los.

    Existe na Homeopatia, medicamentos que cuidam de descontroles emocionais, no qual advindos de um adoecimento, fazem do sexo algo difícil e não satisfatório.

    Cantharis, Lchesis, Agnus, Salix, Ambra grisea, Bufo rana, Aurum e outros. Tente ver a personalidade do seu marido, talvez, pela qualidade ruim que vc menciona, pode-se descobrir algo mais.

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite.Desejo receber um auxilio de voces, pois estou 30k acima do meu peso o que me tornou obesa e hipertensa.Estou fazendo tratamento há um ano aproximadamente para ativar o meu metabolismo e não estou vendo resposta neste caso. Tenho personalidade Thuya ( já deu pra notar, rsrsrs) e venho fazendo tratamento com ela, o que vem me melhorando emocionalmente de forma considerável. Mas, ultimamente me sinto muito cansada, desanimada e preguiçosa sem razão para isto o que dificulta o início de qualquer atividade física.
    Aguardo resposta.
    Obrigada.
    Angélica

    ResponderExcluir
  22. Angêlica, nossa sugestão é:

    o que ajuda muito e não interfere na Thuya é o uso de capls de Óleo de linhaça - 1grama - antes ou após as refeições por 60 dias.

    O uso de vit. D é muito importante e por isso 10' de sol já carrega a bateria, mude o pão pra torrada em pelo ao menos 2 das refeições diárias e coloque suco de morango e acerola na sua visa diária, pode ser também uva e tangerina. (natural).

    um abraço,

    a equipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas orientações.
      Aqui vai uma outra pergunta: Se usar iodium pode me ajudar e em que potência?
      Abraços

      Excluir
    2. achamos que agora não ajudaria.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  23. Muito obrigada pelas orientações.
    Aqui vai outra dúvida: Se eu usar o Iodium estarei fagendo uma boa opção? Se sim , começar em que potencia?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. respondido acima.

      Angélica veja nos complementares de thuya, quem pode melhor te ajudar:

      leia sabina, pulsatilla e silicia.

      um abraço,

      a equipe,

      FELIZ NATAL

      Excluir
  24. Minha amiga falou do site e de Baryta carbônica. Sou uma mulher de 43 anos, não me casei, nem cheguei perto de relacionamentos sérios. Não trabalho, nunca trabalhei. Sou a tia que passa o dia assistindo TV. Sou e sempre fui inteligente, mais do que estudiosa. Queria ter um controle maior da minha vida, arranjando um emprego e saindo mais socialmente. Quem sabe " tentar" um namorado; a idéia de casar me é insuportável? As Senhoras acham que sou mesmo Baryta carbonica, ou posso ser outro homeopático? Obrigada pela ajuda, Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, leia Sépia também e thuya.

      Pense conosco, namorar não significa casar tá? Talvez a Baryta se encaixa nessa dificuldade de se mover, mas sem dúvida existe um medo de relacionamento aí.

      Pense num floral: Walnut, vervain e larck - 20 gts - 2 x ao dia e vá lendo as homeopatias, depois vc nos retorna.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir
  25. meu filho esta com problema de aprendizado, a Baryta o ajudaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudaria sim, mas leia Gelsemium também.

      um abraço,

      a equipe.

      Excluir

Postar um comentário

A ÚNICA CONDUTA ACEITA PARA COMENTAR É A GENTILEZA.

Postagens mais visitadas deste blog

LYCOPODIUM CLAVATUM

GELSEMIUM - O REMÉDIO DAS GRANDES SENSIBILIDADES

IGNATIA AMARA - A CHAVE DO EQUILÍBRIO