Translate

DIFERENCIAL E COMPLEMENTAR



DIFERENCIAL E COMPLEMENTAR


Tanto na vida quanto na homeopatia, devemos saber que quando se respeita as diferenças, as coisas avançam. Sendo assim, na homeopatia isso é fundamental. Sempre que chega um caso novo, ele realmente se torna único e assim cada conhecimento específico se torna um diferencial de extrema importância.
Silícea é própria para descarregar o pus.

O calcium sulphuricum é a homeopatia das supurações. Para tal pode-se pensar em acrescentar na lista de intervenções valiosas: corrimentos amarelados, corrimentos espessos – com ou sem catarro (catarro vaginal), abscessos extremamente dolorosos e claro; as espinhas com aquelas crostas amarelas horríveis. Já existem alguns relatos do uso com sucesso pelos dentistas no caso dos abscessos dentários. Melhora na umidade, os tempos secos trazem a tona os efeitos dessa personalidade.

Hepar também pode ser encaixado nessa lista, mas, o que o retira daí é o fato dele sempre agir com significativa melhora nos estados de tempo úmido.

Por exemplo:

A Silícea pode receber de elogio o fato de ser obstinado, mas isso na dose errada pode realçar o fato de ser inflexível. Perfeccionista ao extremo. O doutor certinho, descarrega o pus, retira a contaminação. Veja que o princípio emocional e físico aqui andam juntos.

Hepar, já é a Insatisfação extrema consigo mesmo e com tudo. Intolerância a dor, ao sofrimento, não tolera ser contrariado e a partir dessa diretiva emocional, manda tudo pra fora e divide com Silícia o título de serem homeopatias fortes para se tratar das supurações e expurgos. Não é atoa que podem ser confundidas entre si e podem ao mesmo tempo serem usadas como complementares.

O calcium sulphuricum, chega junto na linha de ajuda, pois faz parte dos famosos sais – usado na dh 6/ e mais uma vez ele coloca as coisas pra fora. Tanto é que existe um estudo indicando que alimentos como o Brócoles, que são conhecidos como agentes de limpeza, principalmente em mucosas, ajudam o calcium nesse trabalho.

Ou seja, todas as três medicações homeopáticas ajudam num simples tratamento de acne. Entretanto, se a personalidade, o similimum daquela pessoa não o levar de encontro a medicação mais acertada a ele, ele poderá melhorar a garganta e agravar as emoções.

A procura do similimum realmente é a estrutura mais exata de se encontrar o sucesso nas curas. E talvez os expurgos, as acnes e abscessos sejam apenas um pedido de socorro.
Muitas vezes o são.

Homeopatas dos Pés Descalços.