Translate

BAPTISIA TINCTORIA e a sua PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA.



BAPTISIA TINCTORIA - “O brutal endurecimento de uma personalidade”



É fato, a estagnação e o endurecimento físico e emocional dessa personalidade, são seus sintomas chaves. A depressão, a incapacidade de raciocinar e de pensar seja no que for, a irritabilidade, o nervoso e a intolerância são seus caminhos e sua trajetória diária.

Essa personalidade põe pra fora o que muitos tentam esconder. Ela não. Seu rosto, seu cartão de visitas, transparece esse nervoso, esse endurecimento e essa intolerância Existe uma tristeza no rosto que é muito fácil de se ver, mas não há sentimentos leves, fragilidade ou compaixão. Sua tristeza é dura e parece não ter fim.

Olhem a rigidez com que a planta seca.
 

Algumas coisas chamam a atenção de forma pontual e é onde juntamos o físico e o emocional numa única tradução. Por exemplo:

1. Seu estado estagnado é claro, vindo com uma prostração que nos lembra a sonolência, a tontura e a intoxicação.

2. Seu endurecimento emocional, leva a petrificação da face. Parece tudo intransponível. Sua face é embrutecida.

3. esse endurecimento mental e físico, produz a maioria dos sentimentos e dores: calafrios, dores pelo corpo, intolerância a pressão, seja ela qual for e irritabilidade tanto com a dor, com os outros e consigo mesmo.

4. Esse tipo de depressão emocional que faz com que a sensação de divisão seja forte. Tenta se manter unificado, sente que até seu corpo está separado em duas partes. Que seu corpo está dividido. Emocionalmente ele está estagnado, então se juntarmos essas sensações, teremos a sensação de duplo, talvez pelo fato de não se sentir unificado, coerente. Ele sempre está sonolento, estagnado e sem condições de elevar seus pensamentos a nada.



O tanto faz como tanto fez se parece com ele – INDIFERENÇA. Não importa o que acontece ao seu redor. Não há sensibilidade nem ao meio ambiente e nem ao meio em que vive. Muitas vezes e já nos estágios mais avançados, ele tem o olhar fixo e distante.

Está tão distante da realidade que é capaz de dormir no meio de uma resposta.

Outro fato é que com tudo isso, as consequências no físico também atrapalham. Esse endurecimento vem de encontro às contrações musculares, por tanto as dores são inevitáveis. Não há relaxamento. Não há posição, somente dor. E não é aqui ou ali; é em todos os músculos do corpo. 



Vindo de encontro a estruturas prontas, recomendamos que se deve atentar para o fato de que alguns alarmes físicos devem ser bem compreendidos e fazem parte dessa construção da personalidade de Baptisia Trinctória.

* Sensação da língua grossa e pesada, queimada.

* Halitose bem marcante e diária – odor de putrefação,

* Constrição da Faringe, o que o impedi de ingerir algo sólido, apenas líquidos e de preferência gelado,

* Diarreia que esgota – cheiro de podre, inclusive o odor que sai do corpo também tem esse cheiro característico – de coisa podre.

*Com frequência é possível ver que a reclamação constante em relação aos pulmões. Sensação de aperto ou esmagamento dos pulmões.


Pode ser encontrada nas seguintes versões:

                   Tintura                                                                        Glóbulos



 na CH 5.

HOMEOPATAS DOS PÉS DESCALÇOS