Amigos do Blog

Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2014

UMA DICA: UM BOM LIVRO.



DICAS DE LIVROS


Esse livro não é tão fácil assim de achar, mas faça um esforço e procure.

Trata-se da Homeopatia dentro da Psicologia.
Na realidade, quando o homeopata para e escuta ele deve ter traço de psicólogo e quando o psicólogo para e escuta, ele tem um pedacinho do homeopata.

Duas profissões que juntas podem fazer muitas coisas.

Homeopatas dos Pés Descalços.

PEQUENAS DICAS - MAÇA



DICAS DE STRESS

MAÇA!!!



Nem vamos nos repetir, todos já sabem os benefícios que ela traz.

Porém, existem duas formas de utilizar essa fruta, tão comum no nosso país e que muitas vezes passa por chata e meio sem gosto.

Existem três horários em a maçã pode reinar:

1. Pela manhã, comer uma maçã e depois de se arrumar (ou seja, uns 20’ depois), tome seu café. Deixe-aela chegar primeiro no seu estômago.

2. Do meio pro final da tarde, ela pode significar bastante. 

3. A noite, já perto de deitar, pode fazer o chá da casca ou come-la assada, com um pouco de mel ou açúcar mascavo ou frutose.

Um pequeno cuidado que pode significar muito.
Faça o teste e vai notar a diferença.

Homeopatas dos Pés Descalços

sábado, 15 de março de 2014

IV MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS EM ATENÇÃO BÁSICA/SAÚDE DA FAMÍLIA RECEBE O TEMA: SAÚDE DOS POVOS ROMANI (ciganos)



IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família recebe o tema: Saúde dos Povos Romani (ciganos).


Brasília, 12 à 15 de Março de 2014.

No dia 15 de março de 2014, o Grupo Sara Kalí de danças ciganas, traz para o evento Nacional do Ministério da saúde, o “PROJETO KALINKA – DANÇAS CIGANAS: SAÚDE, CULTURA E CIDADANIA. A oficina reuniu mais de 40 profissionais da área de saúde de diversos estados brasileiros. O projeto integra o carro chefe da Associação internacional Maylê sara Kalí – AMSK/Brasil e busca através da informação histórica sobre a discriminação, preconceito e o racismo que seguem até os dias atuais. Pautados em dados e pesquisas, o projeto lança uma nova visão sobre a problemática nacional e com isso é capaz de mudar o olhar que recai sobre essa parcela da população, formada por cidadãos e cidadãs brasileiras de etnia romani – os assim chamados ciganos.

Na metodologia aplicada, a professora Lucimara Cavalcante inicia uma viagem desde a Índia até as terras brasileiras, trazendo informações da situação atual e o quanto se faz importante conhecer para não discriminar. Toda essa informação vem apresentadas com as diferentes expressões de ritmos e danças que compõem os Povos Romani.

Na área da saúde, a Portaria nº 940 de 28 de Abril de 2011 faz com que o Governo Federal, através do Ministério da Saúde, comece a enxergar essa parcela da população que não possui acesso, nem respeito e nem visibilidade enquanto etnia, o que a princípio impede o reconhecimento de suas especificidades e seja dado um recorte mais humanizado as suas necessidades de atenção básica à saúde. Cinco alunas do Grupo Sara Kalí deram seus depoimentos, reforçando a temática base do projeto: saúde e educação são os veículos para o exercício da cidadania. Presentes no Brasil desde 1556, o misticismo e a valorização do estereótipo deram lugar ao racismo que impede a condição básica de saúde, cidadania e educação nos acampamentos e ranchos espalhados pelos 27 estados, mais o Distrito Federal.



 Projeto kalinka - AMSK/Brasil

Em outro momento a intervenção do Grupo Sara Kalí na Tenda Paulo Freire, com o apoio dos participantes da oficina, foi possível fazer um alerta da importância dessa parcela da população ter acesso a um serviço público de saúde sem a sombra do racismo.
Já no final da manhã, o Grupo Sara Dalí e alunas, na Praça da Saúde, realizaram o espetáculo de danças ciganas, fazendo com que o público presente conhecesse a diversidade cultural dos Povos Romani e participaram de forma ativa, compreendendo que a alegria da dança pode ser mais um instrumento de promoção da saúde e bem estar, para uma melhor qualidade de vida.



 Tenda Paulo Freire

A dança tem sido um instrumento de informação fundamental para superar o preconceito e a discriminação aos povos ciganos, como forma de difusão da cultura, valorização e preservação de sua identidade, e também para coibir a criação de estereótipos acerca de suas expressões culturais.


*A metodologia criada e difundida pela Profª Lucimara Cavalcante permite as pessoas, sem distinção de faixa etária, aprender a técnica dos passos e gestos, entender as suas limitações na postura corporal e a transformá-las  para alcançar  o equilíbrio, conseqüentemente melhora  na flexibilidade, coordenação e precisão nos movimentos. Informações pelo telefone: 061.3349.8135/Brasília DF.

Homeopatas dos Pés Descalços
AMSK/Brasil

sexta-feira, 14 de março de 2014

PRECISA-SE DE DOADORES DE SANGUE EM BRASÍLIA.



Doe sangue;
Um pedido de ajuda;
Um ato de amor...


O pequeno Francisco nasceu pré-maturo e precisa de ajuda, ele precisa de sangue. ATÉ O DIA 13/03/2014 ELE HAVIA PRECISADO TOMAR MAIS DE 20 TRANSFUSÕES.
 
A doação deve ser feita no nome da mãe/pai: 

Vanessa de Almeida Silva
Luis Fujiwara

LOCAL DA DOAÇÃO:

Hemocentro São Lucas
Unidade Brasilia
SHIS Ql 15 - Bloco O - Torre I
Térreo/ Lago Sul - Sala T 08 A
T: (61) 3248 7272
2ª a 6ª feira, 8h às 17h

*Em um momento muito especial da sobrevivência da pauta dos povos romani no Brasil, o Luis nos abriu as portas. Se você está em Brasília, ajude, para que a vida do Francisco floresça.

Da equipe dos Homeopatas dos Pés Descalços

Aparelho Reprodutor - Anotações comparativas a partir dos estudos de Kent.



Aparelho Reprodutor
Anotações comparativas a partir dos estudos de Kent.


Nessas três matérias, observamos situações bem próprias, de cunho comparativo e diferencial. Mas perceba que mesmo que Nux Vômica não tenha erupções descritas na sua relação é base diferencial para Silícia e é complementar para Sépia.

APARELHO REPRODUTOR  
Sépia
- Condiloma.
- Impotência.
- Prostatite.
- Aversão ao sexo,
  Piora com as mudanças hormonais.
  Inabilidade para ter orgasmo. Frigidez.
- Coito doloroso. Dor sobe da vagina.
- Leucorréia severa, mesmo em pequenas garotas.
- Vaginite que piora com a gestação, com muito prurido.
- Prolapso do útero,
- Sensação de bola descendo pela vagina,
  Melhora ao sentar com as pernas cruzadas (Lil-t, Murx).
- Síndrome pré-menstrual.
  - Regras escassas. Dismenorréia. Amenorréia.
- Infertilidade. Abortos de repetição do terceiro ao quinto mês.
- Muito sensível ao movimento do feto e ao toque do útero.
- Colo fechado durante o trabalho de parto.

APARELHO REPRODUTOR:
Silícia
- Elefantíase do escroto. Hidrocele, Prostatite.
- Queimação e inflamação:
  estendendo-se para a superfície interna das coxas.
- Menorragia e contrações uterinas
  Dolorosas enquanto amamenta.
- Fístulas, abscessos, cistos de Bartholin.
  - Leucorréia ofensiva. Erupções.

APARELHO REPRODUTOR:
Nux Vômica
- Desejo aumentado. Promíscuo.
- Emissões seminais durante o sono, com sonhos. Impotência.
- Dismenorréia > calor moderado; com urgência para evacuar;
  irradia para todo o corpo.
- Espasmos uterinos durante o orgasmo. Prolapso.
- Contrações do parto ineficazes, irradiam para o reto,
  com urgência para defecar.

Diferenças que podem ajudar na definição de um similimum.
Diferenças que fazem parte da maioria das reclamações femininas e que podem entrar num contexto mais amplo de averiguação, especialmente quando existe um afunilamento necessário para a obtenção do remédio mais acertado.

Homeopatas dos Pés Descalços.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise por matéria específica