Translate

A PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA DA PENICILINA - O MOFO


#TestesParaTodos - Covid19

A PERSONALIDADE HOMEOPÁTICA DA PENICILINA - O MOFO

Ou

Quando decidimos construir nossa vida, na periferia de nós mesmos.



Isso mesmo, vamos falar do Mofo.
Vilão e herói, eis aqui um sujeito estranho, admirado por muitos e um vilão desde sempre.
Sorrateiro e imprevisível, ele faz parte da vida de todos aqueles que não estão em redoma de vidro .... Ou seja, não adianta fugir dele. Mais dia, menos dia, ele vai bater a sua porta, cruzar as paredes, subir pelos muros ou mesmo, chegar com a chuva.

O curioso de tudo isso, é que o mofo traz uma estranha semelhança com o mundo já vivido em outras eras e em outros séculos, pertence a toda indicação feita a lugares languidos e por fim, não há nada, mas nada mesmo que o tire dos dias atuais.



Física e emocionalmente falando.

Ele está de volta, ou melhor, ele jamais foi embora.

Há uns 30 anos atrás, mais ou menos, ouvi de um professor, as portas de sua aposentadoria, já com 76 anos, a seguinte advertência: “Cuidem das doenças ditas: já erradicadas. Cuidem de que a miséria e a pobreza sempre trarão consigo novas formas dessas doenças. Cuidem do excesso do medo e dos remédios milagrosos. Cuidem de viverem de olhos abertos, direto no nascedouro do problema, o resto ou é estética, ou cinema. ”

É claro que a coisa ficou feia, teve até bate boca. Mas ele estava certo. Não foi previsão do futuro, foi observação e cuidado com a vida alheia. Hoje andamos novamente de volta com a sífilis, com os carrapatos, com a leptospirose, com o mofo e com a lepra (hanseníase) e a tuberculose.
Não sei se hoje aos 52 anos, posso dizer algo diferente dele. Creio que não.

Somos semente e como semente contemos tudo do que precisamos dentro de nós. Somos a semente, o tronco, as folhas e o fruto. Pena que essa capacidade de percepção ficou fragilizada, dentro de um cotidiano vazio e devastador. O mofo não está nas coisas, está em nós.

Onde ele está?

Em tudo.

Simples assim. Esse fungo também chamado de bolor, pode estar tanto nas paredes da sua casa, no chão da rua, no pão que está no seu armário de mantimentos, no seu cabelo, nas suas unhas e até nas frutas da geladeira.
Gosto de mofo. Todo mundo sabe como é.
A toxicidade por mofo é considerada difícil de detectar e entra no hall das alergias. Daqueles testes que fazemos e que dá a tudo.
Umidade e calor, esses são dois aspectos físicos e internos aos quais precisamos observar. O mofo cresce exatamente aí. Como eles não andam sozinhos, precisamos nos ater as bactérias, um prato cheio para as infecções que jamais vão embora.

Sintomas mentais de PENICILLINUM

1 Depressão psíquica que piora pela manhã; tudo é triste.

2 Atividade cerebral incrementada, seguida rapidamente de considerável astenia e obscurantismo intelectual.

Exemplos: Usados e fabricados fora do Brasil, 
Penicillium Candidum 4CH 5CH 7CH 9CH 15CH 30CH
Penicillium Roquefortii – nosódio/D4 até D200 – C3 até 1MK

Penicillium notatum – D9 até D200/C5 até 10MK

Penicillinum Isoterapico -  benzilpenicilina sodica.

Alguma biografia:

Penicillium glaucum. Whiting, A. Br Homeopath J; 34(4): 180, dec. 1944. Artigo em Inglês | HomeoIndex (homeopatia) | ID: hom-2954 




Problemas de memória, confusão mental, falta de foco. Esses são os sintomas emocionais dessa personalidade homeopática. São espelho. Corpo e mente estão frente a frente, sem meio termo. É claro que pode ocorrer contaminação externa e os sintomas estão lá, mas, na gravidez, essa estrutura pode se estabelecer. Na velhice também, quando vemos as pessoas retornarem para os ambientes onde nasceram, sem se dar conta das estruturas as quais lhe parecem familiar.

Fadiga, fraqueza, mal-estar – antes de qualquer outro sintoma, entretanto é aí que podemos nos ater as infecções. Sabe aquela frase: Parece que vou gripar.

Cãibras, dor nas articulações, dores pelo corpo   - o mofo faz isso, estagna, paralisa e contamina. Retira a vida dos processos.

Dormência e formigamento – Consequências comuns, difíceis de ligar uma coisa com a outra. Assim como a dor de cabeça, se manifesta mais pela manhã ao acordar.

Dor de cabeça – um sintoma comum, mas sempre seguido do cheiro do mofo. Ela é chata e persistente.

A sensibilidade à luz, com olhos vermelhos e a visão turva ou embaçada, podem vir juntos – bem comum para quem trabalha nesses locais e se acostuma com o mofo.
Olhos embasados com a sensação de frio interno – dentro deles – isso é próprio das alergias, mas segue um alerta para a contaminação por mofo.

Rinite, sinusite, tosse, asma – para quem já sofre desses desequilíbrios, fica complicado diferenciar os sintomas, mas, eles podem ser a própria deficiência em questão. Muitas vezes se ignora o mofo e apenas se identifica essas questões, fazendo referencias como: todo ano nesse período me ataca a rinite.

Tremores, Vertigem, Sede excessiva, Aumento do volume da urina são secundários, acompanham esse desequilíbrio, raramente se dão a partir deles. Quando eles se fazem notar, você já está com o processo estabelecido.

Dor, náuseas, diarreia, alterações do apetite (especialmente pelo gosto do alimento) e incômodos abdominais, podendo chegar a cólicas.

Tem as variações do clima. Você sente muito calor e lá fora o tempo fecha e cai aquela chuva. Calor e umidade podem ser sintomas físicos, assim como ocorre no período com maior expansão do mofo – relacionado ao tempo.

Gosto metálico – frequentemente notado, após contato respiratório.

Você imagina que está ganhando peso – é inchaço. O mofo estagna a circulação, assim como contamina o ar.

Suores noturnos ou outros problemas com a regulação da temperatura especialmente quando achamos que nosso corpo está sempre quente – isso é um super sintoma para investigação.

Uma ajuda possível:


Melaleuca – informações gerais

Problemas respiratórios: resfriados, gripes, infecções de garganta, dos brônquios, sinusite, dor de ouvido, asma, bronquite, catarro, tosse, tuberculose.
Cuidados íntimos: candidíase, herpes (labialis, genitalis e zoster), infecções vaginais, urinárias, leucorréia. Por suas propriedades fungicidas, ajuda a tratar inflamações vaginais causadas por fungos, além de ser útil no tratamento de infecções genitais em geral. Também é um anti-séptico do aparelho urinário, que alivia problemas como a cistite.
A Melaleuca alternifolia é usada para aliviar os sintomas próprios do pé-de-atleta e para eliminar verrugas, úlceras, acne, eritemas solares, piolhos e candidíase vaginal. A Melaleuca leucadrendron é recomendável em casos de sinusite, bronquite, infeções estomacais, lombrigas, reumatismo, nevralgias, contrações musculares, gota e diversas infeções cutâneas. O óleo da Melaleuca cajuputi usado como analgésico e anti-séptico, como da M. leucadrendron.


Alimentação – uma ajuda mais que possível



Líquido – além de seguir a regra dos 2l de água por dia, segue-se também a ideia geral da limpeza de uma casa contaminada por mofo.
Limão, laranja e tangerina caem super bem. O chá da casaca da laranja pode ajudar, assim como o chá do alecrim seco e da maçã seca. Pode ser gelado.

Cortar o leite e derivados, segue aquela atenção a agilidade do corpo. Coma menos e mais vezes ao dia. Alimentos com conservantes, podem e devem ser eliminados da sua vida: radicalmente mesmo, não servem para nada, só pioram.

Lavar bem, todo e qualquer alimento, além de comprar pouco, mas alimentos frescos, resolve muito. Troque bolachas recheadas por biscoitos de polvilho, petas, cuscuz e tapioca.
Se você não gosta de comidas amargas e costuma dizer que de amargo basta a vida, saia disso rápido. Ative e estimule os sabores. Faça uma farofa de jiló, misturada com azeitona e ovo. Fica ótima, sem gosto amargo e ajuda no estímulo.

Verifique se está evacuando normalmente e se não estiver, trate de cuidar disso. Suco de mamão com ameixa ajuda bastante, assim como aveia e banana.
Limpe o que está a sua volta, senão pode colocar mofo na boca sem se dar conta disso. Lave a tampa do chuveiro por exemplo, aquela sujeirinha .... é mofo.
Vá tirando o plástico dos potes e substituindo por vidro, é mais higiênico.
1 colher de sopa de vinagre de maçã, num copo de água toda manhã faz muito bem, assim como temperar as saladas com limão ou azeite.

Prefira torradas, pães na chapa, esquentados e assados com alho.
Alimentos como cenoura cozida ou refogada, abobrinhas e morangas, são uma boa dica.
Nas saladas cruas – super bem lavadas e deixadas de molho no vinagre ou na gotinha da água sanitária, tempere com limão.


O sol faz toda a diferença, portanto, capsulas de vitamina D são essenciais para essa personalidade homeopática. Para além disso, cuide se morar perto da praia: madeiras, carpetes e tapetes são simplesmente seu maior inimigo. Deixe o ar entrar na sua casa. Nenhum mofo resiste ao sol, ao sal, ao vento e ao espaço limpo.

Homeopatas Dos Pés Descalços